No meio da couve-flor tem a flor, tem a flor

Que além de ser uma flor tem sabor...ôô

O inverno voltou, com ventania. Choveu florzinhas, que caiam de todas as árvores, espalhando uma densa camada de pétalas delicadas pelas ruas. Choveu granizo que, como toda chuva de granizo, atraiu as pessoas às portas e derreteu em minutos. Ventou muito, fez frio e fez sol, confundindo os passantes, que nunca sabem como se vestir apropriadamente nesses dias de transição.

O jantar foi uma fatia de pizza e um kiwi. Corri. Banho. Maquiagem. Brincos que só saem da caixinha em raras ocasiões.

Foi meu único show da temporada de inverno. Digam que foi sorte, ou pauzinhos sutilmente mexidos a meu favor. Eu não ando trabalhando muito no Mondavi Center, porque à noite estou sempre cansada, e quero tentar caminhar e tentar cozinhar, ler, ver um pedaço de filme. Mas me enlistei para trabalhar na apresentação do Gilberto Gil.

Tudo me parecia uma miragem— numa noite fria de primavera em Davis, o ícone da Música Popular Brasileira que embalou nossos anos de adolescência e inicio de vida adulta, bem ali no palco, cabelos grisalhos longos em tranças, túnica e calça branca, cantando Maracatú Atômico. Foi um show longo, delicado e bonito. Fui dormir tarde e estraguei o meu dia seguinte. Mas quem disse que não valeu a pena?

Comentários

Gil para matar as saudades brazucas??? Que delícia!!! Imagino como o coração bateu mais forte!
Um beijo grande!

Parabéns pelo Blog, eu adoro esse blog...
Sempre passo por aqui para ler uns post...

Fer, eu gosto muito do Gil, mas o que mais lembro em relação a ele é que qdo criança mainha ouvia muito seus discos, só me vem à mente Refazenda, por causa do abacateiro... hehehehehehe
Que aliás eu só descobri q eram a mesma música há poucos anos... lenta das idéias!!!
Imagino que vc deva (quase) ter se sentido em casa, com a trilha sonora...
Bjos!

Oi Fe! Ouvir e ainda mais ver Gil é tudo de bom :)
Bjos

Sabe Fer,quando li o seu texto,abstrai por completo. Não conheço Davis, mas por um instante fui transportada e mesmo não gostando mais do Gilberto Gil por conta do ministro, senti a ventania, as florzinhas. Sua expressão é delicada e poética...parabéns
Abraço Sandra (SP)

Ai que delícia!! Vale a pena estragar o sono dessa forma!! rsrs

Beijocas e um ótimo findi.

Saudades em forma de gente é muito bom. Ainda mais o Gil. Parece que a gente se realimenta.

Abraços.

Ah, Fer, que barato!!

lendo assim fico pensando....tu diz? Gil em Davis? oxiiii, que toda vez que a véia vem fuxicar aqui tem uns assuntos diferentes por demais!

Tenho certeza de que valeu a pena. O show deve ter sido muuuito bom, porque assim é o Gilberto Gil, talentosíssimo e carismático. Beijo.

Nossa Fer, que emocionante!!!

Que máximo!!!!!!!Gil é tudo de bom!!!!!!!!
Beijo

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.