coisas lindas

bule-mex_1S.jpg
que encontro por ai

from Toscana?

from-tosquiana1S.jpg

E não é que parece? Como se eu tivesse ido até a Toscana, comprado esse lindo pratão [ele tem uns 60 cm de diametro] e me rebolado para trazê-lo na bagagem de mão, orgulhosa da aquisição fabulosa. Pois a verdade, mes amis, é que dirigi alguns blocos até a thrift store do SPCA daqui de Davis, estacionei na frente, entrei e vi esse pratão dando sopa no meio da bagunça geral, contínua e patente naquela loja, agarrei rapidinho, paguei algumas patacas por ele no caixa pilotado por um mocinho ouvindo David Bowie na boombox de K7 e saí da loja com um sorriso retangular do gato da Alice colado na cara. Nem precisei ir até a Toscana, mas posso até fingir que fui.

já tá pronto?

tocomfome_1S.jpg
vamos comer?

mini-cozinha do Rui Gassen

panelinhas_rui_3S.jpg
panelinhas_rui_2S.jpg
panelinhas_rui_1S.jpg

Na mala do Uriel chegou uma caixinha vinda do Rio Grande do Sul, que tinha sido enviada para Campinas com a maior delicadeza gentileza pela querida Mariângela Gassen. Quando comecei a cuidadosamente remover as pecinhas de cerâmica que estavam enterradas no meio de uma serragem especial, fui tendo uma surpresa atrás da outra. Alguém deveria ter filmado a minha reação de prazer e felicidade. Eu já tinha visto as fotos das panelinhas feitas pelo marido da Mariângela, o talentoso ceramista Rui Gassen, no Come-se da Neide. Mas de perto elas são mais delicadas, perfeitas e adoráveis. E neste caso, elas são MINHAS!! Ainda não sei o que vou fazer com elas, mas quero deixá-las sempre à vista, bem protegidas daquele gato aprontão, é lógico. Muito obrigada Mariângela e Rui!

*para quem quiser encomendar peças bacanosas, lindas e esclusivas feitas pelo Rui Gassen—51-3024-8956 ou rgassen@terra.com.br

vintage

vintage_2S.jpgvintage_2S.jpg
Winfield Pottery—Santa Mônica, Califórnia — década de 40

Cerâmicas no Copia

pottery_copia_2S.jpgpottery_copia_5S.jpg
pottery_copia_3S.jpg
pottery_copia_1S.jpg
pottery_copia_4S.jpg

Sandy Besser, uma colecionadora de arte de Santa Fé, juntou em três anos mais de cem peças artesanais e funcionais de cerâmica, todas feitas por artistas norte-americanos. As peças, contemporâneas e ecléticas, mostram uma ampla variedade de técnicas, materiais e processamentos e estão em exposição no THE AMERICAN CENTER FOR WINE, FOOD AND THE ARTS—COPIA. Eu fotografei algumas das que mais gostei e que me lembraram o trabalho da Mariângela e do Rui Gassen, de Porto Alegre. Infelizmente não anotei o autor de cada uma dessas lindas cerâmicas, mas a minha favorita é sem dúvida a sopeira decorada com desenhos de insetos.

um pote azul

pottery_azul_s.jpg

Outra das minhas manias é pottery. Adoro essas peças, principalmente as feitas a mão. Tenho tantas que até me descuido de algumas. Essa foi resgatada do esquecimento ontem, junto com algumas latas.

beleza que se põe na mesa

vaquinha.jpg
pottery_reidun.jpg

os espaçosos

pascoa07_9.JPG
pascoa07_11.JPG

Finlandeses Arabia vintage—nunca vi pratos tão pesados e tão grandes. Muito espaço para a comida. Nada de pratinho todo abarrotado, aquele amontoado de rango se misturando. Mara-valhosos!

No menu super simples—perna de carneiro cozida, purê de batata com alho, brócolis no vapor, salada de tomate e um cozido de legumes com uma farofinha de pão.




[VOLTAR]