abobrinhada

Quando eu pego minha cesta orgânica nas segundas-feiras, a visão das inúmeras abobrinhas me faz tremer. E agora? O que eu vou fazer com elas? Refogar? Pôr na sopa? Cortar em rodela e fritar? Incluir no molho de macarrão? Abobrinha não é o meu legume favorido.... Mas eu tento usá-la como posso, cavo a polpa [com o quase inútil cavador de bolinhas de melão!] e recheio com a própria polpa, mais ervinhas, mais queijo ralado, mais restinhos de frango... Mas a primeira vez que recebi elogios com uma receita usando abobrinha foi com uma salada. A receita eu peguei num blog culinário em inglês, não lembro qual infelizmente, então vai ficar sem crédito. Fiz nos picnics que organizei no verão e recebi comentários animados. Mas o melhor deles veio da minha nora, que num almoço aqui em casa disse, enquanto se servia de mais salada de abobrinha: "como você consegue fazer abobrinha ficar saborosa?" Ganhei o dia! E aqui está a receita:

Salada de Abobrinha

A receita original pedia pedacinhos de frango desfiado. Eu fiz com frango e sem frango e ficou melhor sem. Corte as abobrinhas num cortador de legumes em fatias extremamente finas na diagonal. Corte as fatias em duas partes e depois em tiras finas. Tempere com sal, pimenta do reino, vinagre de framboesa [raspberry vinegar] e óleo de nozes [walnut oil]. Deixe na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir. Essa salada fica melhor no dia seguinde e dá pra guardar refrigerada por vários dias. Super simples e consegue fazer a abobrinha ficar deliciosa!

Comentários

Claudia, essa receita eh garantida!! :-) beijaoo,

Fer,
nunca tinha comido abobrinha crua. Ou fazia refogada ou cozida em salada com tomate e cebola, mas nunca achei um negócio grande coisa. Fiz a salada com a abobrinha crua, bem fininha,temperei bem e só fui comer 24 horas depois. Que delícia! Até meu marido que não gosta de abobrinha comeu.

Flavia, chuchu bate o recorde da abobrinha em falta de gosto, mas ha maneiras de deixa-lo sboroso, hein? :-) beijos,

Hum, vou experimentar. Ja fiz tambem uma salada de chuchu cru que ficou otima. Talvez essa seja a "saida" pros legumes sem graca! haha

Tereza, acho que crua fica ate melhor que cozida... bom, eu nao gosto muito do sabor da abobrinha.... ;-) beijao, lindoca!

Cleo, sempre penso se voce ainda estaria me lendo! Que bom que esta e que veio aqui [e comentou!]. Super beijo pra voce! :-)

Ah, que legal!
Vi hoje no seu blog esse novo end e rindo (porque lembrei imediatamente da famosa receita da sua mãe)vim voando; corri aqui para os comentários mesmo sem ainda ler.
Claro que deve ser ótimo, o visual está apetitoso!
Sempre te leio mas quase nunca te escrevo.
Daqui de Barão, Campinas.
Beijos
Cléu

Abobrinha crua, Fer? Serà que isso é bom mesmo? Só eu fazendo pra ver, né?

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.