so long...

tomatoeherbs.JPG

hoje usei meu último tomate da horta orgânica. agora serão meses de tomates de supermercado, até o próximo verão, quando os tomates saborosos e fresquinhos voltarão para a nossa mesa!

Comentários

Basil = aqui é basílico. Tem o mesmo cheiro e quase o mesmo sabor do manjericão, mas as folhas são bem maiores e o pé fica quase arbusto pequeno, não é? O manjericão tem as folhinhas IGUAIS a essa erva fresquinha da foto. Meu oregano tem a folhinha menor que essa, um pouco maior que o tomilho...
Mas todas são ótimas!

Marcia, tomate nao gosta de umidade, talvez seja por isso que eles nao crescem muito ai no Embu. Mas sendo fresquinhos, de qualquer tamanho tao bom, neh?? :-)

Beth, nao sei se manjericao e basil sao a mesma coisa, mas aqui eu tenho basil plantado. E recebo muito na cesta organica durante o verão [e seco o que sobra pro inverno!]. Mas esse verdinho ai na foto acompanhando o tomate eh oregano [e chives]. Eu ADORO todas as ervas, frescas ou secas. Nao vivo sem elas. :-)

Beijaooo!

Sabe que os tomates são realmente alma gêmea do manjericão? E não só nas delicias que podemos preparar com os dois na cozinha. Na horta, plantamos manjericão entre os tomateiros e surpresa! o cheiro do manjericão afasta as pragas fisuradas em tomates e a umidade do solo criada pelos tomateiros deixa os manjericões mais verdinhos e exuberantes! É o casamento perfeito!
Beijo

Nossos tomates não cresceram muito. Não sei se foi porque o Marcos plantou num vaso e por falta de espaço não creceram muito. Mas, mesmo assim comemos todos. Uma delícia!!!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.