Ras El Hanout Spice

Estava encaroçando no World Market e procurando maneiras interessantes de gastar o meu dinheirinho, quando vi uns vidrinhos de temperos numa das seções de comida internacional da loja. Eram temperos libaneses e marroquinos. Um deles me fisgou a atenção e comprei, claro. Era o Ras El Hanout Spice, uma mistura especial de grãos aromáticos e pétalas de rosas típica do Marrocos, que dizem ter propriedades afrodisíacas. Hoje usei o Ras El Hanout numa receita com filé de frango. Só esfreguei o pó nos bifes, deixei descansar uns minutos e fritei no azeite numa panela grande e com tampa. Quando os filezinhos ficaram cozidos, virei e acrescentei couve de bruxelas, aspargo, cenoura e cebola roxa em fatias. Deixei fritar por mais uns minutos com a panela tampada e desliguei. Ficou delicioso. Eu servi apenas com uma salada de alface, mas deve ficar uma combinação perfeita com arroz basmati. Li que esse tempero fica excelente com o couscous marroquino. Vou testar em breve!

Para quem não achar o Ras El Hanout para comprar e quiser arriscar fazer em casa, é só moer bem fininho os seguintes ingredientes*:

galangal, rose petals, black peppercorns, ginger, cardamom, nigella, cayenne, allspice, lavender, cinnamon, cassia, coriander seeds, mace, nutmeg, cloves.

* em inglês, porque tô com pregui de traduzir...

Comentários

Olá!
Sou gaúcho já soteropolitano!!!
Me conta como ficou o frango!
Espero que vc tenha lembrado de coxas e sobrecoxas, para pegar gosto!
A mostarda era aquela Ancienne (moda antiga).
Abs./

Fer!! sabe que comprei Hanout mes passado no mercado municipal de SP? Lá agora tá espetacular, a sessão de temperos é uma vertigem pro nariz... (existe isso?)Comprei coisinhas indianas também...
Usei o Ras Hanout com frango, mas diferente: passei o tempero em coxas e entrecoxas, deixei descansar um pouco - depois levei ao forno em travessa de vidro untada com manteiga. Por sobre elas: pedacinhos de manteiga, cebolas pequenas inteiras, pedaços grandes de maçã e um tiquinho de mel dissolvido no shoyu. Foi uma coisa assim meio na doida, mas ficou uma delicia!!!!
Beijo

Pode parecer bobagem, mas eu acho tão poético ela ter o nome deste tempero...
;o)
Ainda mais que as sementinhas são completamente negras, da cor dos olhos da moça.
Destino é destino.

Fer, esse blog é uma coisa de louco. Não vou me cansar de lhe dizer isso. Aviso: se eu começar a gostar de cozinhar, a culpada será você!

:*

Nigella é o nome de um tempero (ou erva)? Gente, que senso de oportunidade! Hahahahahaha...
beijos,

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.