temporada de picnic

Calma, Juliana! Não fique aflita, pois picnics são eventos "laid-back". Tudo é muito fácil e simples. Se complicar, já não é mais picnic.

Eu acho que menu de picnic vale tudo, desde que não precise servir borbulhante e quente. Se bem que se você tiver uma boa garrafa térmica de boca larga, pode levar uma sopa.

Algumas sugestões:

» pão, queijos, frios, frutas, vinho, água.
» salada, pão, fruta, vinho, água.
» sanduiche, salada, suco de frutas, vinho, água
» quiche, salada, vinho, água.

Saladas: de batata, a básica. de tomate com manjericão e mussarella. de grão de bico com tomate seco e feta cheese. de beterraba com nozes. de berinjela grelhada. de roasted red pepper. de folhas verdes - leve o molho separado, ou coloque no fundo da vasilha, com as folhas por cima e misture somente na hora de servir. qualquer salada funciona num picnic.

Sanduiches: de queijo, presunto, rúcula e tapenade. de queijo, salame e tomate. de berinjela grelhada. de portobello. infindáveis variações.

Nos picnics que fazemos quinzenalmente durante o verão no parque central da cidade, rola de tudo. Quarta-feira passada teve bolo de banana, hummus com pão sírio, pão de queijo, pão de alho, azeitonas recheadas, salada. Cada um leva uma coisa e dividimos. Dividimos o vinho também.

Leve sempre água. E guardanapos! Não esqueça da toalha, que pra mim é sempre uma colcha bem grande e fofinha.

Comentários

(mas que inferno! pq não fazemos isso aqui?)

e o vinho e agua sempre ali, hein, firmes e fortes... :)

voce e uma fofa mesmo, queridona! :)

Que delícia! Me deu tanta vontade de fazer um piquenique, pena que em São Paulo tem feito um tempo gelado. Hoje deu de chover. Outono... Adorei a foto do moranguinho tentador! Beijo.

Adoro temporada de picnic. Tudo é desculpa para uma festa.

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.