tomates provençal

Voltei da França extremamente cansada, depois de rodarmos dois mil quilometros de carro e nos perder até dizer chega. Trouxe na mala um saquinho de ervas de provence, que eu estava louca pra usar. Como meu marido simplesmente não parava de falar dos maravilhosos tomates que comemos como acompanhamento nos restaurantes, preparei uma travessa deles, com um montão de tomates madurinhos e fresquinhos que colhi na minha horta.

Corte os tomates no meio e retire as sementes. Deixe escorrer por uns minutos. Numa frigideira larga e rasa, coloque uma fina camada de azeite e os tomates virados para baixo. Refogue por uns minutos, retire os tomates e coloque numa assadeira. Misture farinha de pão com uma mistura triturada de salsinha fresca, dentes de alho, sal grosso e as ervas provençais. Recheie os tomates com essa farofa. Asse em forno alto por quinze minutos. Sirva quente ou frio, acompanhando carnes ou apenas com aperitivo. C'est très bon!

Comentários

putz. acabei de preparar tomates recheados (com arroz, pimentao, tomate seco, cebola ja refogada e creme de leite). se tivesse visto isso antes teria caramelizado as bordas do tomate na frigideira antes... ouquei, fica pra proxima :)
beijos

vc sabe quais são estas ervas?
Deve ficar maravilhoso.....

Fe, que delícia esta receita.E que inveja de voce que tem tomate no quintal.

De endoidicer! O Zidane devia estar pensando nesses tomantes quando deu a cabeçada no italiano. Beijos

Menina...isso parece bom vou experimentar.
Coloquei meu e-mail aí de novo.
Ah..Eu na França!!!rsss
Beijos.

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.