Um jantar simples e saboroso

Fui jantar com meus amigos Allan & Alison. Levei uma salada de frutas e um vinho branco excelente de uma vinícola costal de Monterey. Eles prepararam um banquete, com cevada e lentilhas, acompanhados de uma maravilhosa versão de salada grega. Tudo integral, orgânico, natural. Os verdes da salada - rúcula e uma variedade de alface picante que eu não conhecia - foram colhidos fresquinhos da horta da Alison. A salada também tinha tomate, pepino, cebola roxa e queijo feta. Não perguntei como ela fez o molho, mas estava delicioso. A cevada, feita na panela de ferro, foi o complemento ideal pras lentilhas. Essas merecem um capítulo especial, que virá em breve. As lentilhas foram preparadas no fogão solar, que é um tipo de uma caixa de papelão sem tampa, toda forrada de papel alumînio. Você pode comprar ou fazer a sua, de papelão ou madeira. É ideal para os verões tórridos que temos aqui no Sacramento Valley. Ótima maneira de aproveitar as temperaturas altas e cozinhar sem esquentar a cozinha! Um detalhe extra na receita das lentilhas, além do fato delas terem sido cozidas ao sol, foi o acréscimo de alcaparras. Elas ficaram com um sabor bem interessante e diferente.

Comentários

É, também fiquei cabreira com essa história de fogão solar. Me parece tão surreal. Que tal um post todo dedicado ao assunto?

Beijo Fer!

Fogão solar? Nunca tinha ouvido falar nisso!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.