tortilla com frango e alcachofra

tortillafrango.JPG

Todo santo-dia-de-semana é a mesma história. Eu chego do trabalho e fico zanzando pela cozinha uma meia hora, sem saber o que fazer para o jantar. Poucas vezes eu me preparo antecipadamente. Poucas vezes eu já sei o que vou fazer - e tenho todos os ingredientes. Hoje foi um dia normal. Cheguei em casa e fiquei perambulando pela cozinha, abre a geladeira, olha, pensa, abre os armários, olha, pensa. Uma sobra de peito de frango já me acenava há dias lá do fundo da geladeira - olha eu aqui! Sim, eu vi, mas estava tentando fingir que não, afinal sobras são importantes, e eu não gosto de desperdiçar comida, mas não é sempre fácil usá-las criativamente.

Depois de uns vinte minutos de lero-lero, olhando e pensando, coçando a cabeça e falando sozinha, já tinha desanimado e decidido fazer um macarrão. Foi quando vi um saco de tortillas integrais, que estava esquecido num cantinho, e daí foi só começar a misturar os ingredientes.

Piquei o peito de frango já cozido bem fininho, acrescentei uma lata de coracão de alcachofras picadinhas, umas folhas de basilicão picadinhas - recebo um maço enorme quase toda semana, tenho que gastar - um quarto de cebola roxa ralada em fatias bem finas, uma pitada de sal, um fio de azeite.

Para montar, coloque um tanto da mistura de frango na metade da tortilla, polvilhe com um queijo bom para derreter - eu usei o manchego. Ponha no microondas por uns trinta segundos. Pode servir com uma salsa verde.

Comentários

Fe, estes dilemas na cozinha sao o seguinte,ne?!? Na minha cabeça faço mil pratos, trocentos milhoes de ingredientes.tudo isso no trem de London Waterloo ate Guildford.Dai chego em casa, abro a geladeira..e me confronto com a realidade. Cade os ingredientes gourmet? Cade as minhas refeições de enlouquecer? Daí faço uma saladinha básica, com ingredientes fresquinhos..e vejo..nao preciso de nada mais do que isso..rss..As tortillas estao na lista de forbidden no momento.Este lista contem todos os ingedientes que nao posso ter ao redor pois nao me controlo e como desordenadamente, pior que os mortos de fome destas regioes em crise do planeta.Bjs.

Se pudesse viveria de tortillas! Acho uma lástima elas serem todas importadas e difíceis de encontrar por aqui!

Esta com uma cara otima!!
Vira e mexe eu faco dessas "sobras na tortilla night" aqui em casa, meu filho adora! hehe! A gente inventa cada quesadilla q vc nao faz ideia! Ele ama quesadilla, eu esquento elas na frigideira e fica crocantezinha por foram yumm!
Ana

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.