mais leitura

maisumalevadelivros.JPG

Sexta-feira à tarde dei uma outra passadinha por lá. São três corredores imensos, na seção TX, só com livros de culinária. Livros novos, antigos, em várias linguas. Eu fico atordoada, não sei o que pegar. Olhei esse livro lindo de receitas das festas da Frida Kahlo, cheio de fotos históricas e das comidas interessantíssimas, narração dos eventos, além das receitas. Trouxe o livro pra casa, sem nem reparar que ele estava em espanhol. Eu leio, sim, mas me dá uma preguiça.. Preferiria que fosse m inglês. Mas em inglês eram os outros: Recipes from Old Virginia, Pepys at Table - receitas do século dezessete adaptadas para a coziinha moderna, e West Coast Cookbook, da Helen Evans Brown, uma americana que promoveu mudanças na cozinha da costa oeste. Tenho duas semanas pra dar uma geral nesses livros e voltar à biblioteca. O cardádio de lá é variadíssimo e farto!

Comentários

Amaria poder ir nesta biblioteca.A de guildford é boa mas não tão boa assim.

Que delícia Fer. Há algum tempo abriu uma livraria por aqui especializada em livros de culinária, mas só para comprar.
Beijos

Maravilha..... agora sim, tô sabendo. Nada como uma blogueira bem informada, hein??

Bjs
A

Sam, aquela pagina com as receitas de Babette saiu do ar. Mas tem outra:

http://www.hungrybrowser.com/phaedrus/m0822M05.htm

beijos,

Andrea, o spelt eh um grao ancestral. hoje estao voltando a produzi-lo em escala bem pequena. Eh um tipo de trigo mais pesado e tem um sabor mais acentuado. As vezes vejo pra vender e compro. Esta ficando mais facil de achar. beijos, Fer

http://en.wikipedia.org/wiki/Spelt

Aproveitando, surgiu uma dúvida neste site de cinema/gastronomia. Lá tem uma sopa chamada SPELT SOUP, do Gladiator. Só não consigo entender o SPELT. Alguém por acaso me daria um "help linguístico"??
A

Fer, que delícia de biblioteca...! Imagino a vontade de trazer tudo para casa de uma vez! Bjs.

Desculpe a intromissão, mas o endereço está nos meus favoritos:
http://www.mangiarebene.net/cinema/index.html
Espero que aproveite.....

Bjs
A

Dear Fer,
por falar em receitas desse gênero, acabei de assistir ao filme "Babette Feast", minha nova aquisição para a devedeteca gastronômica. Eu me lembro de você ter postado algo – probably no Chatterbox – sobre receitas de filmes. Eu guardei a página que linka receitas de vários filmes, mas me lembro de uma específica para Babette Feast, justamente a que não encontrei. Você ainda tem esse link?
kisses,

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.