bolinho picante de caranguejo

Tentando ajeitar minhas pilhas desorganizadas de revistas, vi essa receita na edição de agosto de 2006 da Martha Stewart Living. Fui correndo fazer, porque eu tinha uma lata de carne de caranguejo na geladeira, só esperando por uma boa idéia. Segui a receita direitinho, só mudei duas micro-coisinhas. Até fritei, coisa que faço raramente e sempre tento substituir pelo forno. Ficou muito bom, servi com uma salada de rúcula e fatias grossas de limão verde.

1/4 xícara de farinha de milho amarela - yelllow cornmeal, que tem uma textura mais fina que a farinha de milho, então eu acho que se passar pelo food processor deve ficar parecida.

2 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida e fria
2 ovos grandes
3 colheres de sopa de sour cream
2 colheres de sopa de salsinha picada
2 colheres de sopa de suco de limão espremido na hora
1/2 colher de chá de molho inglês
1/2 colher de chá de paprica - usei a paprica defumada espanhola
1/4 colher de chá de pimenta cayenne - usei a chipotle
1/2 colher de chá de sal grosso
1/2 quilo de carne de caranguejo picada
3 pimentas em conserva picadas - não usei.
3/4 xícara de farinha de pão
1/4 de óleo vegetal para fritar

Forre uma forma de assar com papel manteiga e salpique com a farinha de milho. Numa vasilha misture bem com um batedor os 9 primeiros ingredientes da lista acima. Adicione o caranguejo e a farinha de pão e misture bem com as mãos. Faça bolinhos achatados, metade do tamanho de um hamburguer. Coloque os bolinhos na forma forrada e polvilhada. Polvilhe com mais farinha de milho, cubra com plástico de deixe na geladeira por 15 minutos. Esquente o óleo numa frigideira larga em fogo médio. Frite os bolinhos. Sirva com fatias de limão. Deu 8 bolinhos.

Comentários

Fe, que delícia de receita. Adoro caranguejo e fish cakes em geral. Super interessante levar sour cream também. Depois conto como ficou.Bjs

Fer, não conheço as revistas da Martha, mas já baixei umas receitas dela da internet, super práticas, com fotos geniais dos pratos. Bjs

Fer, o cornmeal fininho é o nosso fubá, não é?

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.