Outono ou inverno?

Muita gente diz brincando que Davis tem duas estações—verão e inverno. A primavera até que é longuinha, mas o outono, não sei, passa voando. Um dia estamos com uma jaqueta leve, um xale ou uma echarpe esvoaçante e de repente - pumba - já estamos embrulhados em mil camadas, casacos, luvas, cachecol, touca. Hoje vesti uma touca de lã voltando do almoço, pois estava duro de bicicletar no chuvisco gelado. O cara que cantou que iria pra Califórnia viver a vida sobre as ondas certamente rumou para o sul e não aqui para o norte, onde não dá pra pegar praia nem no verão e o inverno é chuvoso e cheio de nevoeiros. Mas temos San Francisco, Napa Valley e Lake Tahoe pra compensar!

Todo ano eu demoro mesmo é pra acostumar com a noite chegando às 4:30 da tarde, como hoje. Vou buscar a minha cesta orgânica à noite! É demais. Parece que já é muito tarde e dá um desânimo ter que lavar aquele monte de verduras—porque com o frio chegam as folhas verdes—swiss chard, espinafre, alface lisa e crespa, rúcula, red russian kale, bok choy, acelga, repolhos, collards, chicória. E aí é um tal de lava, lava, lava, lava, lava, lava....

Comentários

Tambem apanho um pouco dos dias curtos.E quando escurece as 3.30 ai sofro. Realmente.

Oi Fer,

Tenho uma pergunta pra voce. Como voce guarda os legumes e verduras? Eu sempre ouvi dizer que eles duram mais se guardar sem lavar e so lavar na hora de usar. Eu to cansada de comprar as coisas e quando vou comer ja ta passado. Um desperdicio. Mas nada aqui e fresquinho como na California. Voce tem alguma dica pra mim?

Beijos, Leticia

Fer, high five!!
Tb detesto lavar folhas. E salsinha, então?? :S

Fernanda, lavar verdura é mesmo uma chatice. Eu detesto. Sem falar que a "water conservation freak" que vive dentro de mim fica possessa com o tanto de água que vai ralo abaixo. Mas não tem jeit, né? :)

Bjs

Hoje passei por aqui, vim ver suas receitas deliciosas, aqui na Holanda e o mesmo ,a noite
chega por volta das 16.30, e muito deprimente,e
eu que vivo no campo , ainda fica mais escuro,quanto ao frio e chuva ja se sabe,neve mesmo penso que so para dezembro/janeiro abracos
ate a proxima foto no Flickr Carmen :-)

Olá Fer...pois é com a chegada do Inverno o nosso ânimo fica mesmo em baixo, aqui em Portugal começa a anoitecer ás 5:30 e ás 6:00 já é mesmo noite...os dias são mais pequenos perde- se a vontade de fazer qualquer coisa que seja. :)
Beijos

putz Fer, eu nao sabia que a noite chegava cedo pra vocês. Aqui tah chegando às 16h...chuva, vento e umidade, nenhum sinal mais claro de neve no horizonte. Fica tudo muito escuro, eu fico desregulada em termos de sono, muito estranho :-) beijocas.

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.