cassoulet de grão de bico

cassouletdegraodebico.JPG

Meu irmão é um apreciador da boa mesa e já comeu de tudo, em muitos lugares do mundo. Ele contando de um cassoulet de feijão branco com pato que comeu na França me deu uma idéia para o jantar. Nesse frio, queremos comer coisas quentes e substanciosas, para aquecer o corpo, dar sustância. O cassoulet é uma comida perfeita pro inverno. Fiz com grão de bico, que cozinhei "from scratch", a partir do grão seco, porque os de lata se fesfazem durante o cozimento. Usei bacon, uma dessas linguiças com recheio de tomate seco e sei lá mais o que, e uma peça de smoked pork shank, que dá um sabor especial ao guisado. Alho refogado, louro e salsnha fresca no final. Sal e pimenta do reino a gosto. Voilá!

Comentários

Olá Fer!
Gostaria de entrar em contato pois estou desenvolvendo um livrinho de receitas e gostaria de saber se vc pode me ceder o uso da imagem do cassoulet de grão de bico. Coloco seus créditos no livrinho sem problemas.

Agiardo seu retorno e um abraço.

Fe, que delícia de prato.Adorei o elemento grão de bico aqui. Apesar de gostar muito de feijão a minha grande paixão é grão de bico.de comer de passar mal. Talvez faça no proximo domingo, já de volta a minha casa.estou nos meus ultimos dias por aqui.

Feliz Ano Novo, Fer!!!!! Muitas alegrias nesse novo ano, e muita comida boa.
Beijos!!!

Fer, cassoulet é uma delícia mesmo! Especialmente nos dias friozinhos! Com este calor que faz em São Paulo, não posso nem pensar em grão-de-bico por enquanto! eheheheheh! Querida, feliz 2007 para você! Espero que ano que vem a gente consiga encontrar a turma blogueira pessoalmente :)) beijossss

oi, fer, quanta coisa gostosa!!! fiquei com água na boca com a receita da sobremesa e do cassoulet. sempre quis fazer cassoulet, mas as receitas que eu acho na net são muito, muito elaboradas... essa sua parece bem mais simples, vou tentar quando o tempo esfriar. nosso ano novo vai tem aquelas coisas que já são de praxe: lombo, tender, salada. vou fazer um risoto de cogumelo e torta de maracujá pra completar. wish me luck, é muita coisa pra uma pessoa enrolada fazer sozinha!!! beijos e feliz ano novo, muita saúde, amor e paz pra você e sua família (e vamos torcer por um mundo um pouquinho melhor do que esse no ano que vem...). beijo grande!!!

Fer, deve ter ficado maravilhoso. Amo grão de bico, e ando com vontade de comer puchero, então esse cassoulet me atiçou as lombrigas - mas com esse calorão... só em junho. rs

Um FELIZ 2007 pra você e sua família, cheio de paz, saúde, realizações e sucesso!!!

Bjs

Cá em Portugal temos um prato mais ou menos semelhante. Chama-se macarrão à moda de Viseu e é excelente no inverno. leva grão, carne de porco, chouriço, macarrão e há até quem ponha um pouco de couve... Bom ano!

Votei, tá??
Estava com muitas saudades desses aromas divinos...
Beijoca

Droga, Fer! Agora vou ter que ir ao mercado comprar as coisas pra fazer esse Cassoulet!!!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.