Pizza Party

pizzabeto1.JPGpizzabeto2.JPG
pizzabeto3.JPGpizzabeto4.JPG

Participamos de uma pizza party na casa do meu cunhado Beto, irmão do Uriel. O Gabriel fez a massa da pizza e trabalhou a noite inteira como pizzaiolo. Foram feitas umas doze pizzas e todas ficaram ótimas. Teve até uma pizza sobremesa de banana, mas essa eu não comi - tudo tem limites! O Gabriel seguiu a receita da massa já definida no esquema organizacional da pizza do Beto. Minha cunhada fez o molho da maneira mais simples e surpreendentemente gostosa. Claro que o segredo de tudo é o forno à lenha. Já estamos bolando um jeito de fazer um forno semelhante lá em Davis!

Massa da pizza
6 colheres de sopa de óleo
1 tablete [15gr] de fermento biológico Fleischman
2 colheres de sopa de sal - acho que pode usar menos, achei a massa um pouco salgada
1 colher de sopa de açúcar
2 copos de requeijão de água

Misturar a água com o fermento, acrescentar o óleo, sal, açucar e ir colocando farinha até dar o ponto. Sovar bem, deixar descansar e abrir a massa em discos. Essa receita dá para mais ou menos 6 discos de pizza.

Molho da pizza
Bater no liquidificador tomates sem sementes, folhas de manjericão, alho, cebola, sal e azeite. Usar. Fiquei chocada com essa receita de molho. Primeiro porque vai cebola e não vai orégano. Segundo porque não cozinha. Mas fica ótimo, eu aprovei!

Comentários

Boa tarde,
eu achei super interessante este forno de alvenária e eu gostaria de saber se há possibilidades de vc dar uma ideia de dimensões usada para contruir este lindo forno !!??
Agradeço sua atenção.
Leonardo.

Olá Fer,

Receita de pizza aprovada... O molho arrasa, gostei mesmo e também fiquei chocado com o uso da cebola... normalmente não se usa cebola no molho e sim açucar com sal pra tirar a acidez do tomate.

Mas o que mais me deixou a rir igual um doido, foi o project management... essa sim arrebentou.

Abraços e, curta o frio, que eu to morrendo de saudade de um friozinho, nem que seja de 18 Graus, já que no Rio quando desce pra valer chega a 20... e eu não consigo tolerar esse calor que faz aqui...

Bj e um Natal maravilhoso pra vc.

Edylson

Da próxima vez, prove a pizza de banana. É uma delícia. E a de chocolate? É pra comer rezando. :-)

Acho que preferiria ter um belo de um forno a lenha do que uma churrasqueira. Que delícia deve ser! Hummm!

Aqui por perto, numa pequena cidade portuguesa do Centro, há uma pizaria brasileira, a "Va Bene", que faz... rodízio de pizas! Estão sempre a trazer uma fatia diferente. A sobremesa também é piza... de banana ou de morango. Nunca cheguei a provar porque fico tão cheia já só com as salgadas... :-)

Adorei a receita do molho!

Fer, a receita da massa está anotada assim que for pra Indaiatuba testarei no forno a lenha.
Beijos

Fer, que vontade de estar em SP para te conhecer pessoalmente!!!! Pena que não deu! Coincidentemente vou passar o Natal em Jaguariúna...pena que vc já estará de volta a Davis, não? Adorei as fotos do encontro no restaurante e essas pizzas!!!! Mais que delícia! Forno à lenha é tudo! Parabéns! Saudades!
Bjs, Vê

Delícia! Já está na minha pasta de receitas Fezoca! Simpático e alegre o seu cunhado! O esquema organizacional merece nota 10!
Também adorei o forno à lenha!

Hum...... que delícia mesmo. Eu também faço pizza sem cozinhar o molho. Agora o esquema do Beto é de arrasar hein, chefe!!! Bjs Fer!

Ai, que delícia! Sensacional o esquema organizacional do seu cunhado.

Depois de abrir a massa, como conseguem cortar redondinha, no formato certo?

Bjs

hmmm, pizza ! até a de banana eu gosto ! bjs

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.