Flor de Sal

flordesal2.JPG
flordesal1JPG.JPG

Li tanto sobre a Flor de Sal, que minhas lombrigas consumistas não aguentaram e tiveram que comprar dois pacotinhos da comentada especiaria. As lombrigas adquiriram na amazon.com a Flor de Sal portuguesa vinda do Algarve, que disseram elas depois de pesquisarem exaustivamente no google.com, ser a melhor. Como adoro os portugueses e as coisas portuguesas, aprovei e forneci o apoio financeiro. Hoje chegaram as caixinhas da preciosidade branca, que já foi usada para temperar uma simples salada de folhas verdes com tomates. A salada ganhou um upgrade de sabor fantástico - a flor de sal realmente realça o sabor dos alimentos. Fiquei satisfeita e as lombrigas ficaram felizes e sossegaram.

Comentários

Moro no em Fortaleza/Ceará e preciso saber onde comprar flor de sal aqui, ou mesmo em Mossoró, forneça um telefone ou um endereço de contato para tal.

Atenciosamente
Iêdo Pereira
Fones: (85)88219999(oi)99898849 tim 34542290 fixo

No Brasil se vende também a " flor DO sal", cuidado há diferença, ele é mais granulado e seco, diferente de sutileza, umidadeve e leveza que é apresentado na " flor DE sal", fica a dica.

Também sou de BH e não sei onde poderia comprar por aqui. Acredito que no Mercado Central tenha, mas o prço deve ser abusivo. Fiquei sabendo nesta semana da existência da flor de sal, e pelos comentários, parece dar um toque todo especial a cozinha e aos alimentos. Deve ser maravilhoso provar essa delícia. Por favor, o dono do blog poderia me informar qual valor pagou pelo produto na Amazon e qual o valor do frete para o Brasil? Gostaria de saber mais ou menos quanto ficaria eu importar a flor de sal do site, já que tenho costume de comprar por lá. Aguardo resposta e conto com a sua compreensão.

Flor de sal vcs encontram na banca Santo Antônio no mercado Central de BH, porém, o preço é literalmente salgado, 33 reais 100gr...

Onde comprar em Belo Horizonte?

Olá,
Sou portuguesa e trabalho na empresa que produziu essas embalagens fantásticas (nas imagens acima) de Flor de Sal - a Necton, S.A.
Espero que a tenham degustado com muito prazer e proveito. Fico grata pelas excelentes apreciações aqui demonstradas.

Curto tudo relacionado a uma boa mesa... moro no interior de Mato grosso e por íncrivel que pareça achei a preciosa flor de sal aqui na minha cidade.realmwnte dá um toque muito especial às saladas.

Pessoal, encontrei Flor de Sal para vender no Mercado Livre, uma salina no Nordeste esta produzindo, o preço tá até bom.

Como Claudia Vieira e o Diretor da Cimsal Hebert Junior já comentaram, gostaria de acrescentar que a Flor do Sal agora produzida em território nacional, já está sendo comercializada em SP através da Sol e Sal Representações Comerciais.
Visite o site www.solesalsp.com.br
ou mande e-mail para: patricia@solesalsp.com.br
Forte abraço!

Olá
Tenho uma pequena salina na Figueira da Foz, em Portugal.
Recolho Sal Marinho Tradicional e Flor de Sal. Tenho dois tipos de Flor de Sal: a tradicional e a laminada. Na Laminada tento conservar uma boa parte das lâminas de flor de sal que naturalmente segem na Salina.
Também tenho Sal Picante, ou não, para Grelhados.
Tenho lido sobre algum desânimo dos salicultores de Angola. Julgo que devem divulgar o vosso sal e inovar. Porque não fazerem como eu e adicionarem ao sal plantas condimentares? E porque não Jidungo?
Abraços
José João Rodrigues

Olá
Tenho uma pequena salina na Figueira da Foz, em Portugal.
Recolho Sal Marinho Tradicional e Flor de Sal. Tenho dois tipos de Flor de Sal: a tradicional e a laminada. Na Laminada tento conservar uma boa parte das lâminas de flor de sal que naturalmente segem na Salina.
Também tenho Sal Picante, ou não, para Grelhados.
Tenho lido sobre algum desânimo dos salicultores de Angola. Julgo que devem divulgar o vosso sal e inovar. Porque não fazerem como eu e adicionarem ao sal plantas condimentares? E porque não Jidungo?
Abraços
José João Rodrigues

Adorei os comentários sobre a tão cobiçada "flor de sal", pena aqui em Belo Horizonte ser tão difícil achar.Convido à todos os amigos(as) da boa mesa, a visitarem o meu novo site www.chefachef.com.br
Tenho receitinhas de dar água na boca! Todas com fotos, experimentadas e aprovadas! Espero vocês!
Um grande abraço, de chef a chef, Rosilene de Lima Campolina.Tel 8728 5838

ROSILENE DE LIMA CAMPOLINA

A boa de 2008 é a nova produção da linha excellence de chocolates lindt na França: chocolate amargo com um suave toque de "fleur de sel". Se for como o chocolate com chilli, deve ser divino!!! Alguém já provou e pode dar um depoimento?
Abraços,
Tatiana

onde comprar flor de sal em belo horizonte? tentei no verdemar e não encontrei...
alguém poderia me dar uma luz?
depois que experimentei esse sal, não quero ficar sem...rs..


Ando feito louca atrás do flor de sal. Meu cunhado Sergio Puppin, cardiologista, nutrólogo, quando em Portugal sugeriu à minha nora que me trouxesse uma caixinha, que, economizei ao máximo, mas, que um dia acabou. E agora? Não consigo mais viver sem o sal Flor de Sal... :-(((

Gente!!!
Veja nosso site!!
Tudo sobre SAL, Flor de SAL, Boutique do SAL ( arte no SAL).... aguardo comentários e sugestões!!
Vendemos tudo de SAL.
www.cimsal.com.br
Cláudia F. Vieira.

Adorei os comentários sobre a tão cobiçada "flor de sal", pena aqui em Belo Horizonte ser tão difícil achar.Convido à todos os amigos(as) da boa mesa, a visitarem o meu site www.chefachef.com
tenho receitinhas de dar água na boca! Todas com fotos, experimentadas e aprovadas! Espero vocês!
Um grande abraço, de chef a chef, Rosilene de Lima Campolina.

Oi Pessoal,

Sou o unico produtor do legitimo Flor de Sal no Brasil. As salinas do Rio Grande do Norte, A Cimsal, adquiriu diretamente da França, toda a tecnologia de produção. Trazendo assim esta preciosidade, mudando o estilo de vida ativo e saudavel das pessoas. A utilização deste sal tem um papel preponderante nas trocas de agua do nosso organismo. entrem em contato. e-mail: herbert_junior@cimsal.com.br

Herbert Junior

Sou um peqno produtor de Sal Marinho em Angola Provincia do Namibe e eis que descobri atravez deste saite quais as vantegens e metodos de recolha, que estou deveras mui surpreendido pela qualidade e sabor que a Flor do Sal ostenta.Creio que é um produto de alta qualidade para quem goste de coisas boas.

Solinho

Fer! Olha que coincidência, na sala de ginástica hoje abri uma revista por acaso e lá estava... uma receita de "pâte à pain" que leva flor de sal! Pena que vou ter que usar o sal grosso mesmo, haha.

eu com a flor de sal estou como numa música do zeca pagodinho: "nunca vi, nem comi, eu só ouço falar". até já andei procurando por aqui, mas tá difícil de achar e eu estou com medo do preço... paulo descobriu hoje uma loja em copacabana que só vende especiarias e é pra lá que eu vou na semana que vem. tomara que eu ache e que o preço não me faça cair da cadeira, hehe. bjs

Eu nunca tinha nem ouvido falar de flor de sal até q recentemente li em alguns blogs q frequento.. agora estou curiosa! Adoro ingredientes novos!! Vou dar uma procurada aqui pelas bandas de Campinas...

Estou também aguada com essa tal de Flor de Sal! Nunca havia ouvido falar. É uma espécie de sal marinho? Ou tem algum outro ingrediente junto?

Sobre os pãezinhos assados da Cris, amanhã mesmo vou fazer! Ontem já havia copiado a receita.

Fer, agora as minhas lombrigas não vão sossegar até eu conseguir a iguaria! Espero que não seja tão difícil (nem tão caro, ai) encontrar aqui em Sampa! :) beijocaass

Fer,

Há um tempo tenho ouvido falar da Flor de Sal e, claro, já estava curiosa. Agora, então, lendo teu post, vai pra minha lista de desejos...que não tenho idéia quando poderei realizar, já que, ao que me consta, não temos ainda aqui no Brasil, e muito menos aqui no "interior do Zaire".

Essa flor do sal também é vendida aqui encontramos a portuguesa e a de guerande mesmo.
Eu sou fã do sabor que ela dá aos pratos e adoro polvilhar as batatinhas que faço no forno com manteiga e alecrim com elas.
Beijos.
P.S. curiosidade Fer quanto custa por aí aqui vai de 35 a 50 reais.

Tb uso muito flor de sal (quer na comida, quer em saladas). É realmente diferente para melhor. Ah, tem bom gosto em usar produtos portugueses (riso)... Apesar de pequeno, Portugal tem (ainda) algumas coisas boas... Da próxima quero ver no seu blog, um bom vinho português... riso
Beijos

Olá Fezoca, que bom um post sobre a Flor de Sal Portuguesa(algarvia), também já li sobre isso, é mesmo a melhor, os cristais são brilhantes e limpidos, só é pena como diz a Anabela os portugueses ainda não usam muito, alguns já vão começando a experimentar até porque já aparece à venda nos hipermercados, antes não se via muito, quem mais usa são as cozinhas dos hoteis e restaurantes...os alimentos ficam mais saborosos é notória a diferença entre a flor de sal e o sal normal e muito desse sal que se vende é industrializado.
Beijos

Olá, sou frequentadora assidua do seu blog e hoje resolvi comentar, gosto mto da maneira como vc escreve, morro de rir aqui sozinha em frente ao pc lendo seus posts, são demais. Estava aqui a ler sobre Flor de Sal do Algarve, sabe que aqui os Portugueses ainda nao se interessaram mto pela Flor de Sal , e nem é tao cara assim, aqui em Portugal claro, eu uso mto para saladas pois eu sou meia Alagrvia vivi la dos 9 anos ate aos 22 e minha familia ( pais e irmã ) vivem no Algarve, pena que vc esteja tão longe mas mesmo assim se quiser diz que eu te enviou Flor de Sal de varios produtores do Algarve pois existem vários na Ria Formosa, não se ai nos EUA é permido receber essas coisas pelo correio, mas se der diz que eu mando. Obrigado pelos posts ( como eu gostaria de saber escrever assim ;) , um abraço. anabela martins

Adicione seus temperos

O formulário de comentários teve que ser desativado temporariamente por causa de um problema com spammers. Será reativado assim que eu conseguir resolver essa chatice. Desculpem e obrigada, Fer