sopa de lentilha com limão

frenchgreenlentils.JPG
[»lentilhas da região de Auvergne, na França chamadas de green lentils of puy ou poor man's caviar]

Não lembro onde encontrei essa receita. Com certeza fazendo uma busca pela internet. Achei bem simples, como toda sopa de lentilha, mas gostei mesmo da adição do limão, que dá um toque e sabor especial à essas lentilhas ultra-saborosas.

Lave uma xícara de lentilhas verdes. Numa panela coloque 1 colher de sopa de azeite de oliva. Refogue as lentilhas no azeite, acrescente meia cebola picadinha e um dente de alho. Continue refogando. Jogue duas cenouras pequenas cortadas em rodelas. Refogue mais um pouco, acrescente 3 xícaras de caldo de legumes, 1 folha de louro, 1 colher de chá de cominho, 2 colheres de chá de páprica hungara. Cozinhe até as lentilhas ficarem molinhas, tempere com sal e pimenta e 1 colher de sopa de suco de limão. Sirva bem quente com pão fresco.

*Se não tiver ou achar a lentilha verde, faça com qualquer lentilha.

Comentários

Fiquei fã das sopas de lentilhas, graças ao chucrute. Esta é a próxima.

AAmo estas lentilhas(com dois As).Sao as mais saborosas de todas.E olha que adoro todas as lentilhas.bjs

Hum..... nunca vi também! Estou precisando me reciclar, uma viagem não seria nada mal... depois que comecei a blogar nem andei mais de avião! Bjs

Lentilha verde???!!! Uia, eu diria que ela tem qualquer cor, menos verde...rs. Mas como sou louca por lentilha, já anotei a receita! Delícia! Nham nham!!!
beijo, Fer,

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.