ranguinho oriental

tofuandgreens.JPG

Eu costumo fazer esse tofu com verdura, quando preciso gastar as verdinhas acumuladas. Mas nem é só por isso, mas sim porque é bom! Hmm! Normalmente eu frito o tofu dos dois lados e cubro com um molho teryaki, desses prontos. Eu comprava um picante feito por um restaurante japonês daqui de Davis, que infelizmente fechou. Mas qualquer outro serve. Depois eu refogo a verdura no azeite e alho, temperando com sal a gosto no final.

Hoje eu fiz diferente, pois cozinhei o tofu no broiler - que é aquela parte do fogão que cozinha com um foguinho por cima da comida, excelente para gratinar, e também ótimo para assar. Para fazer o tofu no broiler, aqueça o forno bem quente - 500ºF/260ºC e coloque uma frigideira de ferro no centro. Quando o forno atingir a temperatura desejada, coloque o tofu cortado ao meio na frigideira, desligue o forno e ligue o broiler. Coloque a frigideira na grade de cima do forno, mais próximo da chama. Asse por uns quinze minutos. Retire a frigideira do forno com cuidado, coloque o tofu num prato e cubra com o molho teryaki. Sirva com a verdura cozida, eu fiz um maço de bok choy.

Também acrescentei um macarrão soba de chá verde, que eu precisava experimentar. Cozinhei normalmente e fiz um molhinho com shoyo, suco de um limão, raspas desse mesmo limão, sake, um raminho de cebolinha picada bem fininha e um punhadinho de gergelim branco torrado.

Comentários

Fer, o tofu frito e seus temperos estão de dar água na boca. Bjs

adorei, amo todos estes ingredientes, so nao conheço ainda o soba de cha verde ! bjs

Como sempre, impecável.

Fer que delícia de jantar! E apresentação como sempre PERFEITA!

Que coincidencia Fer!! Nos tb tivemos um jantar oriental. KC fez pot stickers (do Costco mesmo) para os kids + YakiSoba com repolho e straw mushrooms (desculpa, nao sei o nome em port).Como nao como potstickers (eles sao de frango e veggies) comih um delicioso Masala Burger, do Trader Joes. Yum!!!

PS: o burger podia ter um pouco menos fat, que aih seria perfeito!! Pra quem curte comida indiana, eu recomendo mesmo assim.

Bjs

Bri

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.