deu um baita cansaço

São aquelas fases de extremo cansaço que nos pegam desprevenidos e nos dão uma rasteira bem dada. Estou assim, me sentindo cansada e tendo um episódio atrás do outro de trapalhadas, acidentes, esquecimentos, tropeções, avoamentos gerais. Tudo, absolutamente tudo que eu vou fazer tem dado confusão. Uma dose extra, do que já é normalmente confuso.

O Uriel avisou que estava no meio de uns testes e que não viria jantar. Resolvi então fazer apenas um snack pra mim. Antes tive que dar um pulo no supermercado, pois a lista de falturas já estava longa. Lá vi dois itens perfeitos para o meu lanchinho da noite—umas azeitonas recheadas com gorgonzola e uma pimentinha meio adocicada chamada peppadew, que eu quis experimentar. Coloquei as azeitonas e as pimentas na embalagem, peguei meu bloquinho e caneta para anotar o nome, guardei de novo na bolsa e segui em frente com as compras. Deixei o potinho em cima do balcão. Só fui notar—sorvetada na testa—quando cheguei em casa e não achei as coisinhas nos pacotes. Desaforo! Guardei as compras e voltei no supermercado. Nesse vai e vem gastei quase duas horas.

snackforsupper.jpg

Mas fiz meu pratinho de gostosuras—salada verde, fatias de queijo brie, damascos secos, figos no balsâmico, as azeitonas, as pimentinhas, framboesas e uma fatia de pão sour dough fresquinho. Acompanhou uma taça de vinho branco. Quando terminei de comer o cansaço já tinha triplicado e tomado conta de todas as partes do meu ser, incluindo mente e alma. Enrolei o quanto pude, mas tentar resistir foi inútil. Subi para tomar um banho e me refugiar na minha cama aconchegante, assistindo meus filmes favoritos. Ainda eram apenas oito e meia da noite e havia claridade lá fora, tive que realmente me esforçar pra aguentar mais um pouco acordada. Dormir às oito e meia da noite é um exagero. Consegui manter os olhos abertos até às nove e meia, quando virei de lado e enquanto Fred Astaire e Ginger Rogers sapateavam pela tela da tevê, eu capotei.

Estou me sentindo assim, não tem jeito, mas pelo menos hoje tenho uma grande motivação e estou corneteando: THANK GOD IS FRIDAY!

Comentários

Fer, o que é esse recheio branquinho da azeitona? Até hoje só tinha visto com recheio vermelho (de pimentão).
Nada curiosa, né?
;*

Vou pedir para o Marcel escrever sobre a aula de chá ainda hoje (ou amanhã)- ele quase não posta! Quanto ao café porque você não tenha fazer um bolo com o pó? Eu fiz uma vez substituindo uma parte do cacau em pó (ou chocolate em pó) na receita de bolo por pó de café (não instantâneo). Tente algo do tipo 1/3-1/4 do cacau por café - e peneire bem com a farinha e o cacau (para não deixar umas partes do bolo mais amargas que outra).
bjinho, Nina.

Nada melhor do que uma cama bem macia pra acalmar.

Voltei em casa nova.

Abração

Menina, vim lá da Ma atras da receita do creme de lavanda e estou de quatro com muitas outras. Dá licensa que o supermercado me espera

Fezoca! Que honra, vc na minha cozinha! E nem me fale em cansaço...esse tem sido meu sobrenome esses dias. Um beijo grande pra você!

Fer, se te serve de consolo, há duas semanas que tenho dormido às oito, oito e meia no máximo. Parece surreal, não? Final de semestre, para quem trabalha na universidade, é simplesmente exaustivo. Além do que estou de mudança... Bom final de semana. beijos, Lara

Fezoca vc dizer no meu blog que tem de comer fondue sozinha, sacanagem! Mas que bom que achou uma solução. Agora esse seu pratinho é tudo de bom! Uma das coisas que mais gosto é comprar assim um pouquinho de cada coisa e montar aquele prato cheio de sabores especiais.

Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.blogspot.com

Sempre acho que degustar um prato bonito nos dá energia porquê alimenta a alma.
Quanto ao açúcar demerara, eu também prefiro, acho que o sabor dele altera menos que o mascavo. Se bem que o meu brownie de chocolate 1/2 amargo é com mascavo (combina bem). bjo, Nina.

Fer, quando vi as pimentinhas achei q fosse um tipo de fruta...que destrida!!! mas o pratoficou lindo e espero que você tenha um lindo fim de semana para descansar tudinho e recarregar as energias pra semana que vem!! bjao

Fezoca, há dias assim...o cansaço toma conta de nós, ainda mais no final da semana, o que realmente nos anima é mesmo a sexta-feira!!
não posso deixar de comentar o teu pratinho, delicioso e colorido!!
Beijos e bom fim de semana! :0)

Coisa linda! Parece foto de campanha publicitária isso. E vou te contar, eu admiro como é saudável a sua alimentação. Inversamente proporcional a minha. hehehe.
Esse meu blog tá me tirando total da forma. Ainda mais agora que consegui torcer um pé jogando futebol. :O
Bjos
Diego

Atrapalhada, não, mas sonolenta... putz, não sei o q tenho, mas sono não me tem faltado, aos mooontes!!!
E pra quem tava cansada, preguicenta e atrapalhada, esse jantarzinho ficou um charme, hein?
Beijos, e aproveite o weekend!

Ah, afinal, as azeitonas estavam boas?

Menina, e com a claridade do verão os dias ficam tão longos... Agora, essa de esquecer coisas é a minha cara.

Esqueci de dizer que seu pratinho ficou maravilhoso. Beijo e ótimo final de semana.

Estou totalmente solidária a você. Tenho me sentido da mesma maneira e sofrendo com um monte de trapalhadas e esquecimentos. Acho que estamos precisando de férias.

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.