bolo de milho verde

bolomilhoverde.jpg

Uma receita brasileira tirada do livro 1000 Receitas da Culinária Brasileira da Editora Girassol, sem autor. Eu comprei esse livro quando estive no Brasil em dezembro e ele ainda estava "virgem". Como os milhos não param de chegar, foi a hora de procurar uma receita por lá. Essa me fisgou por ser extremamente fácil, quase um bolo de liquidificador.

4 espigas de milho
1/2 xícara de óleo
1 lata de leite condensado
3 ovos
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
açúcar de confeiteiro e canela a gosto

Debulhe os grãos de milho com uma faca, cortando rente ao sabugo. Bater o milho debulhado no liquidificador com 1/2 xícara de água. Passe por uma peneira. Jogue o resíduo fora e ponha o creme de milho de volta ao liquidificador. Junte o óleo, o leite condensado e os ovos e bata bem. Coloque a mistura numa vasilha e acrescente a farinha, batendo bem com o batedor de arame. Por último acrescente o fermento em pó batendo bem. Despeje tudo numa forma redonda com um furo no meio untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido a 200ºC/400ºF por uns 30/ 40 minutos. Retire do forno e quando esfriar retire da forma e decore se quiser com açúcar de confeiteiro e canela.

Comentários

o bolo parece ser delicioso gostava de prova-lo! mts parabens para quem fez o bolo bbbbbbbbbbbbbbbbbjjjjjjjjjjjsssssssssssssssss

Parece bem fofinho e gostoso. :-)

E sou bolo de milho está realmente apetitoso, me deu uma vontade de ter uma xícara de café bem quentinho neste instante, uma delícia!!!
Abraços

Que interessante...nunca fiz bolo de milho. Fer, esta receita fez-me lembrar da minha infância na aldeia do meu pai e de quando andavamos (eu e as outras crianças) a correr pelo meio dos milheirais atrás dos pintainhos! :-)
Será que o bolo funciona com milho enlatado ou então com aquelas espigas que vendem no supermercado, salvo erro já cozidas?
Beijinhos

Não sou uma fã ardorosa dos bolos de milho, mas ele está com uma cara ótima!!! Beijos!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Isso é uma verdadeira delícia. Imagino o cheirinho desse bolo assando. Debulhar milho me lembra quando minha mãe fazia curau para mim. Era tão bom.

I still have vanilla for you! ;)

eu adoro bolo de milho, aqui tb esta cheio de milho, uma boa idea fazer esta receita !

Que bonito ficou o seu bolo! Pra mim bolo de milho de gosto de infância, me lembra minha cidade de origem. Uma delícia!!

Bolo de milho tem gostinho de casa de vó...lembra infância. bjo, Nina.

Adicione seus temperos

O formulário de comentários teve que ser desativado temporariamente por causa de um problema com spammers. Será reativado assim que eu conseguir resolver essa chatice. Desculpem e obrigada, Fer