sorvete de framboesa e laranja

sorveteframboesalaranja.jpg

1 xícara de creme de leite fresco
1/2 xícara de leite integral
2/3 xícara de açúcar
misture bem com o batedor de arame. Acrescente:
1 colher de sopa de raspas de laranja
1 colher de sopa de licor Grand Marnier
1 xícara de framboesa * usei as frescas

Misture bem e coloque na sorveteira. Neste caso eu quis inovar e coloquei as frutas inteiras. O sorvete ficou extremamente pedaçudo e you-know-who não curtiu muito. A opção é bater a framboesa e o leite no liquidificador e coar, para livrar-se das sementes.

Comentários

A xícara combinou bem com o sorvete, que está lindo, ai que estou morrendo de vontade de ter uma sorveteira agora, imagine meus filhos querendo sorvete a todo momento, seria uma festa para eles!

que mistura maravilhosa, fer! deve ter ficado incrivel!

Ah, eu de novo, esqueci de dizer que eu amei a xícara com o sorvete. Tenho visto muitas fotos chiques com comidas servidas em xícaras, e você está "in"; como sempre!
bjs

Fer, eu adorei o sorvete pedaçudo. E estou tentada a comprar uma sorveteira aqui no Brasil. Vc poderia indicar alguma marca daqui, se vc conhece, conversando com as amigas, pois as importadas são muito caras (por causa do impostos);claro. Imagine. Frutas o ano inteiro!
Temos que aproveitar.
Bjs.

Nossa...achei que só eu que servia sorvete em xícaras...rs...tá lindo hein, Fer...?Nossa...mesmo com o friozinho que está aqui em Sp hj...deu vontade...rs
Bjus

oi fernanda, visito tua cozinha há bastante tempo mas nunca comentei, queria dizer que realmente tudo aqui é maravilhoso, tem charme, sabor, além do que vc escreve que é uma beleza!
vi que vc aparece aqui em campinas as vezes, na próxima tô dentro!

KKKK, you-know-who é ótimo. Estou amando suas receita de sorvete, pois aqui em Fortaleza não tem moleza, é sempre quente.

A Haagen Dazs que se cuide!! ehehee

Amo sorvete em qualquer época do ano, com frio ou calor!!
Lindo!
Bjs

Aqui em Santa Catarina tá frios pacas, eu ainda moro frente ao mar, e o vento hoje é de sul, sabe o que isso significa???? que tô trincando os dentes de frio!...tá i daí?
I dai, que tu fica ai no verão fazendo essas receitas de sorvete e eu aqui de cachecol, luva e meia de lã, e ainda assim querendo fazer o tal sorvete!!!!
Ah, para!!!!!!
Tem dó da Véia pô!!!! olha a artrite!!!!

Ave Maria, essa seleção de sorvetes de sabores especiais está abalando geral... Dá pra parar, pfv???
Cada vez q venho aqui, tenho vontade de tomar sorvete caseiro...
Beijos!

Fer, voce eh chique ate no sabor do sorvete! Adorei a ideia, gosto muuuuuito de Framboesas!!!
Right this moment estou fazendo (churning na maquina) Mango Sorbet... um dos meus sabores preferidos, yummmm!!!
Ana

Que bom aspecto... posso imaginar o sabor... com este calor que esta da mesmo vontade de comer um geladinho e o seu esta a chamar por mim.
Bjinhos ;)

Ferr! O Sorvete deve estar uma delícia mesmo!!!

Häagen-Dazs, CUIDADO! Sua mais nova concorrente está situada em Davis... Hehehehe!

Por que não faz sorvete com as belas nectarinas? Deve dar uma mistura maravilhosa, a do creme de leite fresquinho com as nectarinas! Nham Nham! =D

E por que o Uriel não gostou??

Beijos!

Fezoca, você está me deixando com uma vontade enorme de comprar uma sorveteira. Primeiro o de figos, agora este, quem sabe até o calor voltar eu compre uma...
Eu tenho na cozinha um utensílio que gosto bastante, o passe-vite, ele já tritura e separa as sementes, acho mais prático que usar liquidificador e peneira, mesmo sendo manual.

Que combinação maravilhosa. E com Grand marnier então.

Oi, Fer, após longo e tenebroso inverno (?) volto e dou de cara com vc e este liiiiindooooo sorvete, é tudo de bom!!! E nem importa de está inverno ou verão, um geladinho a qq hora é 10!
Beijinhos,

Fer, a cor do sorvete está linda,só não vou "morder" o monitor porque aqui o frio está intenso, esta semana o marido foi até a bisa e garimpou uma forma de waffles,daquelas de coraçãozinho, que só funcionam no forno a lenha, então estamos nos acabando de comer com chá quentinho,uma delícia!beijo e bom finde!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.