bolo de milho com coco

outrobolomilho.jpg

Cheguei em casa com uma hora e meia para preparar um rango legal para levar no picnic. Já tinha decidido que iria fazer umas tortinhas de tomate e iria usar umas massas de pãezinhos quebra-galhos que eu tinha na geladeira. Nem preciso dizer que os planos afundaram, pois as massinhas estavam com a validade vencida. Acabei fazendo uma salada pseudo-grega, sem queijo feta, porque não tinha. Mas daí inventei que iria fazer um bolo de milho—outro bolo de milho. Estou com um estoque de espigas considerável dentro da geladeira e algumas já estão com um cheiro de fermento, tanto que fiquei receiosa de usá-las. Mas decidida estava eu que esse bolo iria sair de qualquer jeito. Procurei por receitas em websites brasileiros, que infelizmente ainda publicam os ingredientes com medidas genéricas como uma lata de milho, um pacote de coco ralado e nenhuma dica de temperatura de forno ou tempo de cozimento. Adaptei como pude e coloquei o bolo pra assar, torcendo para dar tempo de levá-lo para o picnic. Obviamente que não deu e eu desliguei o forno com o bolo ainda com uma cara empalidecida lá dentro. Quando eu e o Gabriel chegamos do picnic às nove da noite, cortamos o bolo, devoramos muitas fatias e ele levou outras mais para casa. Ele achou que o bolo não ficou doce o suficiente, mas eu achei perfeito. Pra quem quiser mais doçura, sugiro acrescentar uma boa dose de mel na hora de servir.

500 gr de milho fresco ralado
1 lata de leite condensado
1 lata do leite condensado cheia de leite
2 ovos
2 1/2 xicaras de farinha de trigo
1 xícara de coco ralado
1 1/2 colher de sopa de fermento em pó - químico

Bater o milho, o leite condensado e os ovos no liquidificador. Colocar essa mistura numa vasilha grande e acrescentar a farinha de trigo e o coco ralado. Misturar bem com um batedor de arame. Por último acrescentar o fermento em pó. Colocar a mistura numa forma untada com manteiga e farinha e assar por uns 40 minutos em forno pré-aquecido em 365F/ 185C.

Comentários

anotei pq babei so de olhar a foto, adoro milho ! bjs

Fer, como você costuma dizer: Que bolinho supimpa!
Eu confeço: Não me lembro nunca de conferir a temperatura do forno, nem o tempo que demora a ficar pronto. Sou uma cabeça no ar.

Como se costuma dizer... babei! Se o meu forno não tivesse decidido avariar, fazia-o já amanhã! Bjs!

Fer,
eu sempre briguei por isto - as medidas genéricas. Por aqui, muitas receitas de 5 anos hoje já não valem mais, pois pedia-se simplesmente um tablete de chocolate quando ele tinha 200 g. Hoje as empresas, para não aumentar o preço e não deixar de ter lucro, reduziram o tamanho dos tabletes para 180 g. O mesmo aconteceu com os pacotes de biscoitos e tantos outros. Vou tentar fazer um bolo bom de milho. Já consegui uma vez a proeza, mas fiz a olho e não anotei a receita. Quem sabe, qualquer hora.

Adoro PicNic!!!

Tá sumida, hein guria!?

Bjão...

Faz tantos anos que não faço picnic, acho que desde que era criança...
Estava atrás de uma receita de bolo de milho com medidas descentes. Copiei o seu.
bjo.

Faz um tempinho que não como bolo assim, com milho fresquinho, mas logo chega a época de milho aqui, esta receita parece deliciosa!

hummmm....bolo de milho e aínda leite condensado junto, não precisaria de nada mais agora ;) adorei

Não sei o que é mehor, o bolo ou picnic!
beijos

ai Fer, ficou lindo! to numa fissura por milho mas o povo aqu em casa nao curte, acho q farei aquele seu sorveteinho espeto assim nao estraga e eu como sozinha mesmo! bjos

Mas ele está com uma carinha ótima Fer!!! dá pra sentir até o gostinho! A caldinha deu o toque final! beijinho Fafah

Adicione seus temperos

O formulário de comentários teve que ser desativado temporariamente por causa de um problema com spammers. Será reativado assim que eu conseguir resolver essa chatice. Desculpem e obrigada, Fer