carneiro grelhado & feijão verde

feijaoverde_carneiro1.jpg
feijaoverde_carneiro2.jpg

Finalmente tive a oportunidade de fazer uma perna de carneiro e acompanhá-la com os flageolets que estavam aguardando a vez de roubarem a cena. Comprei uma perna de carneiro desossada [butterflied] e temperei com sal marinho grosso, pimenta do reino, alho fatiado, ramos de alecrim e bastante vinho tinto e deixe marinando na geladeira durante a noite. Os feijões eu cozinhei com água numa terracota no fogo baixíssimo por algumas horas. No dia seguinte escorri os feijões, que apenas esquentei rapidamente com umas colheradas de manteiga [usei a crua] e salpiquei com flor de sal antes de servir. A perna de carneiro foi para a churrasqueira, em fogo médio. Como eu não sou a maior fanzoca das carnitas em geral, me concentrei muito mais nos feijões, que dominaram o meu prato. Já a Marianne, que ama um filé de qualquer coisa sangrando e não gosta da textura dos feijões, comeu muito bem o carneiro e depois levou as sobras embora—pro meu alívio!

Comentários

Ficou tudo muito bonito e apetitoso, até o carneiro que também não é muito a minha praia (é a praia do meu querido avô - como determinadas comidas trazem lembranças boas, não?)

Beijos.

Huumm... Cada prato mais saboroso que o outro, também fico com o feijão verde e a carne, que pela aparência está maravilhosa. E a mesa em geral está muito linda Fer. abraços.

huuuummmmmmmmmmmm
ficava só com o carneiro!

que mesa maiiiis linda!!!

Nhamis! Eu queria esse cordeirinho para mim...
Sabe q nunca vi desse feijão por aqui? Aliás, cada feijão q vc menciona, em regra é uma novidade pra mim!!!
Gostei da combinação.
Bjos!

Adoro grelhados. Estive o fim de semana em obras, a montar um grelhador no terraço, agora que o Verão está no fim tenho que aproveitar.

Que refeição deliciosa.. Nada como a simplicidade!

Ah, já eu não dispenso é o feijão... Água na boca!

eu como carneiro mas tb nao sou fa de carnes. Agora este prato com os flageolets esta apetitoso, faz tempo que nao como e portanto tem muito por estas bandas. bjs

Amo carneiro de todo jeito. O seu parece uma delícia. O feijão costumo cozinhá-lo com sal e alho, escorrê-lo e juntar tomate, cebola e pimentão bem picadinhos, fica bommm! Bjs.

Hum, eu iria ficar bem feliz tanto com o feijão qto com o carneiro!
bjo.

Esse é o prato típico (gigot d'agneau-flageolets) servido nos almoços domingueiros com a família, em França! :-)

Beijos.

e eu q sou gulosa dividiria meu prato exatamente ao meio, ah comeria esses 2 pratos feliz da vida!

Esse carneiro parecia delicioso, mas para os outros. Vocezinha vai ter que dar um tempo na cebola e no alho enquanto estiver dodói do estômago. Quanto à pimenta do reino, terá que ser riscada do seu cardápio para sempre, amiga. É totalmente proibida para quem tem qualquer tipo de problema digestivo, pois é corrosiva.
Já estou tomando conta de vc, viu? amiga é pra essas coisas.
Bjs

Não diga que sentiu alívio, Fer ;(
Canela de carneiro frita é uma delícia.
Da próxima vez, manda as sobras pra cá, sim?
bj

Fezoca, este tal de flageolet não nasce nesta direção não. Substituir por feijão branco? Fradinho? Roxo? Não dispenso o carneiro.

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.