a carne louca

carne_louca.jpg

Nem sou capaz de calcular quantos anos fazia que eu não comia essa salada de carne. Não me lembro se ela era feita com músculo ou lagarto—tenho uma inclinação pelo músculo, que era aquela carne que se colocava em sopa, bem fibrosa e com gordura. Já esqueci muita coisa, especialmente essas relativas à cortes de carne. Mas resolvi que iria fazer a carne louca e comprei um belo pedaço de beef eye round roast, que eu acho que se equipara muito bem ao lagarto brasileiro. Fritei dos dois lados, depois joguei uma garrafinha de cerveja e bastante molho ingles e cozinhei na panela de pressão. Depois de fria, desfiei com as mãos. Adendo: arre égua, precisa ter dedos de mulé cabra macho pra desfiar essa carne! Depois misturei com bastante cebola cortada bem fininha, pimentão verde cortado bem fininho e uma boa quantidade de salsinha picada. Temperei com sal, pimenta do reino moída, um vinagre de vinho tinto da melhor qualidade e muito azeite. Comemos no dia, mas as sobras que ficaram na geladeira ainda estão fazendo sucesso.

Comentários

Só pra corrigir...."Porto Alegre", Rio Grande do Sul......

Se não me engano aqui no sul (Porto Alere) chamados essa salada de "salpicão", basta adinionar maionese.......

Hummm...parece-me muito bem, Fer! E a foto, linda como sempre! :o)

Achei imensa piada aos nomes da carne: fraldinha, maminha...:o) Que engraçado! Também não tenho muito jeito para conhecer as partes dos bichinhos e suas melhores aplicações!

kkkk, na próxima vez tente desfiá-la morna, é mais fácil. Aqui gosto de fazer essa carne para as crianças, mas deixo cozinhar bem. Bjs.

Só vc mesmo, Fer...
Olha, uma sugestão, para desfiar, NA BOA, usa fraldinha... nem sei como chama aí, se tem esse corte bovino...LITTLEDIAPER???
E é saborosa!
Beijinhos,

Faz muuuito tempo que não como carne louca. Deu vontade. Acho que vou fazer com lagarto clássicão.

gostei. duas carnes mais faceis de desfiar, tambem classicas pra braising sao o flank steak (maminha) e o strip steak (fraldinha). O flank eh mais magro, entao acho que cairia melhor que o strip nesse caso.

Fer não conhecia essa salada, é tipica do Brasil, não é!?
P.S. Encontrei uma foto minha na net, o que é que eu posso fazer?

Hmm.. me deu fome :) Fern, quanto tempo voce deixa cozinhando na panela de pressao?

Anotei para a vinda dos meus pais. Quem sabe o meu pai prendado e amante de carne não me ajuda a desfiar?! (xô preguiça)
Beijos.

adoro Fer, e a sua me parece perfeita! em casa eu faço cortando em fatias finíssimas e o resto é igual .

uma amigona de Sampa faz seguido esta carne louca ,aqui no sul o povo não conhece,acho que é comum por SP..beijo!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.