bons hábitos no trabalho

No meu trabalho tem uma máquina de água, dessas com duas opões: água quente ou gelada. O programador compra os galões de água no Co-op, voluntários trocam, conforme a necessidade. A cada seis meses faz-se a limpeza da máquina de água. Voluntários são requisitados. Da última vez fui eu e a secretária. Ficamos duas horas seguindo o passo-a-passo, mas a água ficou deliciosa—ou assim comentaram os que provaram. Eu me voluntario pra trocar o galão ou limpar a máquina, porque bebo muita água. Se não é gelada, é a quente que eu uso pra fazer meus chás. Eu tenho várias latinhas cheias de saquinhos empilhadas na minha estante e durante os meses frios bebo pelo menos três xícaras de chá por dia. São xícronas. Nosso prédio é pequeno. É na verdade um anexo de um prédio grande. Nós temos uma micro-cozinha que fica no corredor com pia, geladeira, micro-ondas, armário e cafeteira. Não podemos jogar lixo orgânico nas lixeiras. Reciclamos tudo. Cada um limpa a sua própria sujeira. Todo dia pela manhã o meteorologista faz café. Às vezes a jornalista faz mais café à tarde. Todo mundo bebe café, menos eu. Não há pratos, nem talheres, nem copos de papel nem de plástico, todo mundo tem seus próprios utensílios e sua própria xícara ou caneca. Inclusive eu, que tenho três.

Comentários

Fer, vc é uma felizarda! Aqui no trabalho não tem nada disso, às vezes, ficamos sem água, porque ninguém se dispõe a trocar o galão, mas fazer o que, né? Um dia, chegamos lá.
Olha, parabéns pelos sete anos de blogagem e vou te dizer uma coisa, o seu blog foi o primeiro que eu acompanhei e que me deu vontade de ter um também. Beijos

Fer, me bateu uma curiosidade agora, o que você faz na faculdade??
Adoro o seu blog, os seus textos, e se me permite, eu acho que você deveria ser escritora, escrever um livro, contando as suas experiências de morar em outro país, com outras culturas, inclusive a gastronômica.
Beijos

Que fofo!!!
Puxa vida, como a gente ainda tem que aprender... eu trabalhei numa empresa há um tempinho e também levava minha canequinha para beber água, acho isso um hábito excelente!
Um beijo, Fer!

Aqui no meu gabinete também trago os meus próprios utensílios... Também não usamos copinho de plástico! É assim mesmo Fer! :o)

Que maravilha, isso é mais que bons hábitos no trabalho, é bom ambiente!
Parabens!
Bjs

E é muito bom assim, todos participam, todos saem 'lucrando'...afinal, bem-estar não é lucro, é felicidade!!!!
Beijinhos,

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.