figos com creme & mel

figoscremeemel.jpg

Eu quase não tenho receitas com figos frescos, porque aqui figo não dura o tempo necessário para se pensar em algo e colocar em prática. Normalmente eu abocanho as frutas puras mesmo, ou faço a mistura de creme com lavanda e mel, ou somente mel e creme fraiche.

Comentários

Vivi a minha infancia, empoleirada numa figueira que tinha-mos no quintal, passava os dias a cantar e não sentia fome, claro, enchia a barriga de figos.
Pena na altura não ter um creme com mel para acompanhar.
Beijocas

Fer, para mim figo e maracujá são os meus frutos favoritos! Por isso, acho que consegue imaginar o quanto esta foto me enche os olhos.... É que maracujá aqui, encontro mas figos... nem o cheiro! Fico-me pelas suas maravilhosas fotos!

Beijos

P.S. Acho que é desta que as delícias de iogurte vão aparecer no migas! :o)

putz,4 da tarde,hora da fome ...comeria todos estes figos djá! uma vez os coloquei na salada,uma amiga me passou a receita,lembro que tinha folhas verdes de vários tipos,queijo,pouco, um molhinho a base de mel, era muito bom e nunca mais fiz,agora deu vontade..beijo!

Fer, eu tbem adoro figos frescos, e juntando eu e Matheus nunca da tempo nem de pensar em receita, ele tbem gosta de comer purinho junto comigo!
Mas meu segundo jeito preferido de comer a fruta eh com greek yogurt e mel, fica uma delicia! Tente entao colocar os figos por 1 minutinho under the broiler, so p/ amornar ele, ai coloca o iogurte (ou creme fraiche) e mel por cima... hummm, fica tudo morninho, derretendo, bom demais!
Beijos!
Ana

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.