inspiração não falta

inspiracao_gift.jpg

Falta mesmo é ação, por a mão na massa. Mas eu chegarei lá! Aos poucos vou desbravar o território das centenas de receitas da Claudia, presente da minha irmã, mais as outras centenas de dicas da CIA para o chef profissional, presente do Gabe, além da inspiração maior que é a AW, presente meu para mim mesma. Só preciso mesmo é de tempo. Feriados, quando?

Comentários

Fernanda,

Ganhei o livro 400 gramas (Técnicas e Fundamentos de Culinária aplicados em mais de 300 receitas) escrito pelos professores da Escola Wilma Kovesi. Comecei a ler agora, mas estou gostando muito.

Oi... Acho decepcionante este livro da Cláudia. As receitas dão errado, os igrendientes não estão na medida certa, o que se conclui que o "testadas a aprovadas" não passa de uma mentira. Quem não tem experiência em culinária, dança.
eu ainda não possuo um livro de receitas perfeito. Por isto continuo comprando. Já o Dona Benta é legalzinho pro feijão com arroz.
Queria algo especial.

Tenho fascinação por livros, e os de culinária não fogem´`a regra,(pequena amostra da biblioteca em "desafio leitura" no blog), no entanto, e com pena minha não tenho nenhum desses. Fico a agurdar uma receitinha, ok?

Nunca parei para dar uma olhada nos outros dois, mas te garanto que o Professional Chef é ÓTIMO. Ele me ajudou demais a aprimorar um pouco a técnica, desde um simples arroz até confeitaria. Só as receitas que vem em 10, 20 porções, e te obrigam a ficar fazendo conta para reduzir quantidades. Mas as fotos de etapa por etapa de cada técnica diferente são mais do que uma mão na roda! É meu livro-tira-dúvidas!

Fer, eu tenho livros dos quais nunca fiz uma receita sequer - e me envergonho disto!!!
Mas é q a gente termina sempre inventando com o q já tem em casa, e também com tantas boas opções nos nossos blog-amigos, fica difícil fugir das inspirações bloguianas...
Mas quero ver essas receitas dos livros sob sua execução!!!
Bjos!

Deliciosas aquisições...beijos!

Fer, o post do The Girl & The Fig já foi surrupiado por total. Hehehe. Já está publicado nos Destemperados.

Mais uma vez, obrigado pelo presente. Adoramos muito o post.

Beijos
Diego

Fer, belos presentes. Olhando tua "pilha" de livros vejo a minha aqui ao lado na estante e não sei se me dá ânimo ou desespero...vejo nos meus livros de receita,e muitas revistas também,fases da minha vida. Dos tempos da Alemanha trago vários livros de cozinha vegetariana,tantos outros de culinária alemã passando por receitas natalinas, bolos integrais,
como fazer queijo(!nunca fiz!)conservas em geral(pepinos, chutneys etc etc..)..jesuis, está tudo tão empoeirado....e acabo de encomendar o livro do Celeiro,RJ, o restaurante natureba,não sei onde vou parar...beijo prá ti!

Fer, eu olho minha shelf the cookbooks, que nem tem tantos assim (e faltam os que estao em caixas, no BR etc) e penso que maravilha seria ter tempo pra testar tudo akilo..

Pior: Ainda ha pouco fui na Amazon e acabei comprando um livro de soups - More than 100 Recipes for Perfect Soups( da CIA tb), porque com esse frio, da-lhe sopinha;)) Can you spell "sucker"?? haha

Beijaooo!!

Bri

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.