red curry chicken and eggplant

spicy_chicken_eggplant.jpg

Apesar de não ser uma das maiores fãs de curry, resolvi testar essa receita de red curry chicken and eggplant pra ver se gastava as inúmeras berinjelas acumuladas na geladeira. O ponto bom dessa abundância é que tem que goste desse legume aqui em casa. Fiz o curry pensando no Uriel e ele realmente gostou. Já eu não posso garantir que vou comer as sobras. Curry pra mim é uma vez ou outra.

Mudei duas coisas na receita: fritei os pedacinhos de frango antes—tenho um pouco de horror de colocar o frango cru em molhos borbulhantes. Só chatice minha, ninguém precisa me seguir. E diminuí a quantidade de pasta de curry para 1 colher de sopa. Achei 3 colheres um pouco demais. Mas quem gosta de comida apimentada, daquelas de sair fumaça pelas ventas, manda bala nas três colheres.

1 (14 ounce) lata de leite de coco ou de creme de coco
3 colheres de sopa de pasta de curry vermelha—red curry paste * usei apenas 1 colher e achei que ficou perfeito pro nosso gosto
1/2 quilo de peito de frango cortado em cubos
2 ou 3 berinjelas japonesas ou comuns cortadas em cubos * usei comum
2 colheres de sopa de molho de peixe—fish sauce *eliminei totalmente, pois detesto o cheiro desse molho
4 folhas de limão kaffir cortada em pedaços * usei folha de limão amarelo
2 pimentas vermelhas frescas cortadas em tiras fininhas *eliminei—tá doido?
1/2 xícara de manjericão tailandes - thai bail ou sweet basil *usei o manjericão roxo

Ponha uma panela no fogo e acrescente o leite de coco. Deixe borbulhar e acrescente a pasta de curry, mexendo bem. Adicione os cubos de frango. * mudei aqui, primeiro fritei o frango no azeite, depois joguei o leite de coco e o curry. Deixe ferver e engrossar. Acrescente os cubinhos de berinjela, deixe cozinhar uns minutos. Acrescente o molho de peixe e as folhas de limão. Cozinhe por mais cinco minutos. Antes de servir acrescente a pimenta em tiras e o manjericão. Sirva com arroz. Usei o arroz basmati.

Comentários

Adorei a idéia do frango com beringela. Eu também tiraria exatamente os mesmos ingredientes. Porém, nunca vi pasta de curry por aqui - nunca procurei, rsrs. Vou procurar, se não achar vai o pó mesmo. Bjs.

Hummmmmmm, delícia de frango.
Beijos.

Esse caril deve ser muitíssimo bom. Vou experimentar.

Que bom aspecto, Fer! Mas também concordo que uma colher deve chegar. E quanto ao molho de peixe: somos 2! Não aguento o cheiro e por isso tinha muita dificuldade em provar...mas um dia provei sem saber e até gostei. Só não sei se um dia hei-de utilizar na minha cozinha.

Eu acho que gosto de caril, mas já não tenho a certeza depois de ler o seu texto, é que deitar fogo pelas ventas não è um quadro bonito de imaginar, he, he, he...
Mas essa receita me parece deliciosa.
Bjs

Ja eu aqui adoro curry, mas prefiro o po. To morrendo de rir com o "eliminei- ta doido" eu tb eliminaria, mas por causa do filho que até gosta de pimenta por incrivel que pareça mas nao consegue comer um prato inteiro apimentado é logico, ele come uma colherada e diz "que delicia ! " e acabou, nao da mais. bjs

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.