Gourmet - 1971

gourmet71.jpg

Depois de um ano, voltei na biblioteca para pegar mais uns volumes da revista Gourmet. Desta vez quis folhear os anos de 1971 e 1972. Foi uma diferença brutal com as singelas edições de 1941, cheias de ilustrações e textos. Inaugurando a década de 70, a Gourmet estava totalmente funkadelic—muitas fotos, a maioria muito feia, escuras e não muito apetitosas, algumas propagandas de carro, outras poucas diversificadas e uma imensidão de anuncios de bebida alcoólica. Não apenas bebida alcoólica, mas destilados. Fiquei realmente impressionada. Noventa por cento das propagandas das edições de 1971 e 1972 era de bebida destilada. E algumas com teor incrívelmente machista. Eram outros tempos. Fiquei tão impressionada que mostrei as revistas para a jornalista que trabalha comigo no IPM. Nós duas comentamos o quanto essa situação das drogas legais mudou aqui nos EUA. Além de outras coisas, como a etnicidade das propagandas. Hoje não se vê esse tipo de pose machista com um casal branco, tudo tem que ser multicultural e indiscriminado, o que eu acho maravilhoso. Fui folheando a revista pra jornalista ver e era UM anúncio de bebida POR página. Eu folheava e ela exclamava—holy shit! Realmente, a revista mudou, o país mudou, o mundo mudou.

*alguns shots mequetrefes das páginas da Gourmet 71 estão AQUI.

Comentários

Ainda bem que o mundo mudou,nem tudo para melhor, mas em certas coisas mudou para bem melhor. Eu gosto de ver revistas antigas e ver as mudança.

Fer, que saaaaaauuuuuuudades de vir te visitar! :) Seu texto como sempre é fantástico, quase que parecia que estava a folhear esses exemplares da Gourmet. Como se costuma dizer "mudam-se os tempos,mudam.se as vontades"... é bem verdade, e ainda bem que é assim! :)

O Haruki manda lambidelas! :)

Fernanda,

minha mãe tem uma série de Burdas e revistas afins dos anos 70 que ela guardou por causa das receitas e é a mesma coisa. Muita propaganda de bebida, muito anúncio mulherzinha, todo mundo de laquê e coquetel na mão...


Bjs

Um tempo atrás, ganhei algumas revistas bem antigas, da mesma época que as que folheou. Se as americanas eram machistas, imagina as brasileiras!

bjinho.

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.