Putah Creek Cafe

putahcreekcafe_1.jpg
putahcreekcafe_5.jpgputahcreekcafe_9.jpg
putahcreekcafe_4.jpgputahcreekcafe_6.jpg
putahcreekcafe_13.jpgputahcreekcafe_2.jpg
putahcreekcafe_7.jpg
putahcreekcafe_10.jpgputahcreekcafe_11.jpg
putahcreekcafe_12.jpgputahcreekcafe_16.jpg
putahcreekcafe_14.jpgputahcreekcafe_15.jpg

Desde que chegamos em Davis que o café da manhã do Putah* Creek Cafe na cidade de Winters** nos tinha sido recomendado. Mas em todos esses anos nós nunca fomos lá. Frequentamos muitas vezes o restaurante em frente, uma steak house chamada Buckhorn, de onde víamos o pequeno café da esquina com fachada cor-de-rosa. Na semana passada eu estava folheando um número da Sacramento Magazine quando vi uma reportagem intitulada restaurants worth the drive—um deles, o Putah Creek Cafe. Decidi que tinha finalmente chegado a hora de irmos checar se o lugar era bom mesmo.

O que eu tinha ouvido falar é que o café era um lugar bem simples, com comida também simples, tipo cardápio de diner, só que feito pela família, com ingredientes fresquinhos e locais. A descrição bateu perfeitamente com a realidade. O restaurante é bem simples, serve café da manhã e almoço. Tem também um cardápio de tortas e biscoitos. Eu poderia descrevê-lo como a versão caseira e ultra-melhorada de um Denny's ou um Baker's Square. Chegamos um pouco depois da uma da tarde e eles não estavam mais servindo o café da manhã. Pedimos o almoço. Para beber, limonadas feitas de limão fresco espremido—coisa rara em diners de hoje em dia. O Gabriel pediu chá e veio uma variedade enorme do Tazo, realmente bem diferente do menu de chás de um diner comum. Pedimos nosso rango, que chegou prontamente. De onde estávamos podiamos ver o cozinheiro, muito compenetrado. Pedimos sanduíches, que vieram com sopa ou salada. O Uriel elogiou a sopa, onde se via os legumes e pedaços de carne. Nada a ver com as sopas enlatadas que são servidas abundantemente por aí. Eu pedi uma torta de milho feito com roasted chiles, milho fresco e cornmeal, servido com sour cream que estava simplesmente perfeita—úmida, macia e ultra-saborosa. Pedimos batatas fritas e eu mal pude acreditar naquilo: elas vieram super pelando, do jeito que eu adoro, crocantes por fora, macias por dentro e sequinhas! Batatas fritas simplesmente perfeitas. Tudo que saia da janela da pequena cozinha tinha uma cara simples, mas parecia delicioso. Quando chegou a hora da sobremesa estávamos tão cheios, mas eu quis pedir uma torta pra experimentar. Elas são todas feitas com frutas da estação, dos pomares da região. O Uriel escolheu a torta de damasco, que estava muito interessante, diferente e deliciosa. Vou querer voltar lá outras vezes para provar as outras tortas. E pra compensar todos esses anos que deixei de ir—vale mesmo a pena pegar a estrada!

*Putah pronuncia-se pheutá, caso alguém tenha ficado confuso.

** Winters fica a dez minutos de Davis é uma cidadezinha rodeada por todos os lados de pomares de amêndoas e pêssegos.

Comentários

Realmente Fer, tudo nas fotos parece simples mas muito honesto. Eu iria lá concerteza pois de vez em quando, para variar do arroz/batatas/massas gosto destes almoços com sanduiches e sopas! :o)

Beijinhos!

Que lugar lindo e romantico!

E que aspecto delicioso tem essa comida....

nossa fiquei maravilhada só com suas palavras...que dirá se pudesse sentir os perfumes, texturas...sabores...ahhh!!!! bjocas

Que lindo post, sua descrição me transportou para lá, degustei um por um dos pratos, adorei.
Quero ir lá mais vezes, tá!
Beijinhos,

Se a torta for akela da ultima fotinha, yum yum!! Ateh eu quero:))

Essa hora da tarde da uma fome.. e eu ja comih meu snack!!

Bjs

Bri

gostei de tudo Fer,me deu saudade de quando ia tomar café da manhã com o marido em algum café bacana na época que morávamos fora,engraçado que por aqui este hábito não é comum,está apenas começando,beijo e boa semana para ti!

Que lugar agradável! Gosto de paredes revestidas com madeira. Boa escolha.
Beijos

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.