salada de rúcula, caqui e nozes

salada_rucula_caqui.jpg

Um bom punhado de folhas de rúcula, lavadas e escorridas. Dois caquis fuyu descascados e cortados em cubos—o caqui fuyu é bem firme, quase da textura de uma pêra. Toste um punhado de nozes. Prepare um molho vinagrete com 1 colher de sopa de suco de limão [usei o meyer], sal, um pouquinho de mostarda dijon, um pingo de vinagre de vinho branco e 3 colheres de sopa de azeite. Eu acrescentei 1 colher de sopa de xarope de romã. Bater bem com um batedor de arame até o molho ficar completamente emulsificado. Misturar a rúcula com os cubos de caqui, regar com o molho e salpicar com as nozes.

»As nozes estão na temporada por aqui, então podemos comprá-las bem fresquinhas. Eu aprendi a manter as nozes na geladeira e congelar, quando não vou usá-las todas de uma vez. As nozes perdem o frescor e ficam rançosas muito rapidamente. O melhor é comprar em pouca quantidade e usar logo. Isso vale para todas elas, amêndoas, pistachos, avelãs, pinoles, pecans, etc.

Comentários

que gostosa!!!! adorei a seleção dos ngredientes! bjos FEr!

boa idéia! nunca tinha pensado em guardar as nozes na geladeira e detesto quando ficam velhas!

Adorei a salada!
Ah, sempre congelo os frutos secos, é a melhor forma que encontrei de sempre tê-los em casa a qq hora!
Beijinhos,

posso servir-me de um pouco da salada? é que tem um aspecto apetitoso...

Nunca me teria lembrado de colocar diospiro (Caqui) na salada, sabe que eu não gosto lá muito deste fruto, mas vou testar assim, na versão salgada, espero vir a gostar.

Beijocas

Oi Fernanda,
Não sabia desta que os frutos secos ficam ransosos. Mas na geladeira não fica murcho?
Eu amo salada com nozes... ontem almocei uma salada parecida à tua, mas sem rúcula, pq os espanhóis não são muito simpáticos à esta folha, além de não ser muito fácil de encontrar.
Um beijo e boa recuperação da tua hiper faxina

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.