salsa verde

salsaverde4.jpgsalsaverde4.jpg

Receita do The Art of Simple Food da Alice Waters, que foi o meu livro guia para o preparo dos rangos natalinos. Esse molho típico italiano foi servido com cenouras cruas, como aperitivo, e depois foi usado para temperar uma salada. Fica incrívelmente saboroso e pode ser feito com qualquer tipo de erva verde. Eu usei a salsinha. E fiz no processador. Mas pode-se picar as ervas com a faca e usar o pilão, dependendo do gosto do freguês.

1/3 de xícara de salsinha — use as folhas e os cabos
Raspas da casca de 1 limão
1 dente de alho macerado no pilão até virar purê
1 colher de sopa de alcaparras escorridas, lavadas e picadas
1/4 colher de chá de sal
Pimenta do reino moída na hora a gosto
1/2 xícara de azeite
1 filé de aliche-anchova

Misture tudo muito bem. Na hora de servir adicione suco de limão. Guarde as sobras na geladeira.

Comentários

Fer, pra variar, belas fotos e receitas.
Feliz 2008 com muito mais belas fotos, receitas e menus.

Esta será talvez a ultima vez que aqui venho este ano, e que despedida... mais uma receita para o meu caderninho: "As delicias da minha amiga Fer"

Beijocas grandes

Um SUPER 2008

Fernanda...que delícia tudo!!! Nossa deu água na boca!!! Parabéns e vc me salvou outro dia com o cranberry sauce!!! Beijos mil!!! Agora vou fazer esse molhinho!!!Obrigada!!!

Parabens...perfeito !!!!
Grande beijo.

Gostei de tudo Fer pois não sou muito fã das orgias gastronômicas natalinas, tua mesa lembra o meu mesão da sala de jantar,a minha veio de Tiradentes,em madeira de demolição, não uso toalha nela pois é muito linda para esconder,beijo!

Fernanda, o que é radichio? aqui no Brasil?
estou babando com essas fotos e receitas.
Beijo,
Au

Fernanda, o que é radichio? aqui no Brasil?
estou babando com essas fotos e receitas.
Beijo,
Au

Oi Fer,

Passei para desejar um ótimo 2008, cheio de paz, amor, felicidades, saúde e sucesso!

Beijinhos,

querida: mesmo não comentando procuro sempre passar por aqui. te desejo um ano novo cheio de luz, amor e muita saúde pra aguentar o tranco. e muitas receitas novas e bacanas! bjs!

Oi, Fer!
Lindas as fotos de sua ceia! Invejinha, pois ainda não tive oportunidade de sequer tentar produzir uma ceia, pois ainda ficamos no vai e volta de um ano nos pais, um ano nos sogros.
Tem gente que fica babando quando vê chocolate. Eu estou babando nessas cenourinhas! Acho que são as cenourinhas mais apetitosas que já vi!
Hmmmm...
Parabéns pela ceia bonita e pelas fotos sempre impecáveis!!
Abraços,

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.