no inverno, salada

outra_salada_inverno_s.jpg

Essa salada é uma daquelas que podemos classificar de refrescante e que poderia certamente figurar num menu de verão. O mais incrível é que ela é uma salada típica de inverno, com ingredientes abundantes nessa época fria. Sempre me intrigou o fato das frutas cítricas, tão boas para fazer aquele suco para matar uma sede de calor, sejam frutas de tempo frio. A natureza deve saber das coisas, então vamos usar o que ela nos oferece em cada estação.

Usei uma erva-doce ralada, duas cenouras em pedacinhos, algumas folhas de alface e uma laranja valenciana cortada em cubinhos. Acrescentei algumas azeitonas secas. Ralei a casca da laranja na salada, depois temperei com suco de laranja, vinagre de champagne [pode ser de vinho branco ou de maçã], flor de sal e bastante azeite. Refrescante... mesmo para comer nesse frio demente que está fazendo aqui na não mais tão ensolarada Califórnia.

Comentários

fer que bela essa salada...não conhecia azeitonas secas...nunca vi...bjos

Oi Fer!

Sabe que desde criança me pergunto por que será que as mixiricas, tangerinas e afins sempre dão no inverno? Pelo menos aqui no Brasil!

Linda salada!!!!

Abraços,
Paula Amanda

Acho que os citrinos são frutos de Inverno para nos fornecerem protecção contra gripes e constipações, será? Acho que sim, a natureza é sábia.

Saladinha deliciosa, como sempre!

Beijocas

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.