trimestre da primavera

Mais um ciclo se inicia. As aulas recomeçaram, o campus se encheu de estudantes e muitas daquelas arriscadas bicicletas. A população agora se divide em quem está sofrendo com a gripe e quem está sofrendo com alergias. Eu estou apenas tentando manter os olhos abertos, porque o vento ou outro mensageiro maldoso me presenteou com uma horrorilda conjuntivite. A cidade está coberta de pétalas de flores, algumas já se decompondo. O vento sopra gelado, dando a impressão de que tempo quente é apenas fruto da nossa delrante imaginação. Minha horta está renascendo de uma maneira excitante. O orégano reapareceu em diversos pontos, assim como a menta chocolate, que folgada como ela só já está se espalhando. Também tem chives e tomilho, a sálvia ainda mirrada, alguma salsinha e um montão de rúcula, picante e verdona. A cesta orgânica recomeçou sem muitas novidades—um maço pequeno de espinafre com folhas imensas, ramos de alho verde e mais aspargos magrelos. Estou notando a ausência das rosas, que já deveriam estar enchendo os meus vasos. Minhas roseiras ainda estão peladas, mas não por muito tempo—em breve, quem vier verá.

Comentários

adoro quando voce escreve posts assim sobre as estações e os ciclos das comidas e da natureza :) fiquei aqui viajando

Lindo texto Fer! A primavera já se nota aqui mas hoje vai estar muito calor para a época (26ºC), já apetece praia! Por isso anda tudo doente, de dia está calor mas à noite volta o frio (9ºC).

Bjs tenha um bom dia

Adorei as receitas.. Acho que vou tentar a sopa de cenoura sabado. Parece otima!
Sera q funciona adicionar uma carninha?

Bjs

oi, te mandei um e-mail mas voltou.
na minha opiniao nao cabe uma carninha nessa sopa.
mas tenta, se ficar bom me conta, tah? ;-)
beijo, Fer

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.