um encontro em Lisboa

encontro_lisboa_1.jpg
encontro_lisboa_10.jpg
encontro_lisboa_2.jpgencontro_lisboa_3.jpg
encontro_lisboa_6.jpgencontro_lisboa_7.jpg
encontro_lisboa_8.jpgencontro_lisboa_9a.jpg

Eu ainda estava com um jet-lag desgranhento, não tinha dormido nem uma piscada na noite anterior, então minhas olheiras estavam monstruosas e todo o meu ser ainda estava flutuando no limbo dos viajantes recém-chegados. Consegui conversar pelo telefone com as blogueiras de Lisboa e a Isabel [Pipoka] do blog Three Fat Ladies gentilmente tomou a iniciativa de arranjar todos os quiprocrós, definindo o ponto de encontro e a escolha e reserva do restaurante. Nós tínhamos ido à Belém naquela tarde e nossa volta foi maratonica, com uma fulanete batendo a porta do carro no elétrico, onde nos encontrávamos, e provocanto um caos e um congestionamento. Conseguimos voltar ao hotel à tempo para um banho e chegamos aoenas quinze minutos atrasados na A Brasileira, o café onde Fernando Pessoa sentava-se todos os dias, no Bairro Alto de Lisboa. Lá já estavam a Paula do O Que Der na Gana, a Goretti do Mal-Cozinhado e a Isabel do Cinco Quartos de Laranja. Logo depois chegaram as três lindas Three Fat Ladies e a Suzana do Gourmet Amadores e seguimos juntas para o restaurante Antigo Primeiro de Maio, onde já éramos esperados. Um pouco mais tarde chegou a Cris do Momentos da Cris, para completar o grupo, que também contou com o Zé, marido da Cris, a fofa Teresa, filha da Goretti, minha irmã Leandra, meu cunhado Luis e meus sobrinhos Fausto e Catarina. O restaurante era bem pequeno, mas bem aconchegante e a comida estava muito boa, apesar que eu mal consegui comer porque sentei no meio da mesa e queria desesperadamente conversar com todas! Depois que fomos convidados a nos retirar do restaurante, pois havia um grupo de alemães esperando para sentar na nossa mesa, caminhamos pelo belíssimo Bairro Alto até a praça do miradoro, onde conversamos em pé até altas horas. Lá chegou a última das moicanas, a querida Carlota, que não tem blog e é completamente adorável. Amigas de Lisboa, foi um prazer imenso encontrar pessoalmente com voces, colocar um rostinho e uma voz em cada personalidade blogueira, conhecer vocês um pouco mais e poder compartilhar algumas horas juntas num bate-papo muito agradável. Agora espero todas vocês na Califórnia, tá?

* nas fotos alguns ítens do cardápio—os peixinhos da horta, que são massinhas fritas com vagens, bolinhos de bacalhau, carapaus, pescada e um delicioso vinho verde, é claro!

Comentários

Agora é que eu fico mesmo triste...por não ter podido ir a esse encontro que me pareceu lindo.
Vou me lamentar eternamente por ter faltado e não ter conhecido pessoalmente quem quase todos os dias visito virtualmente.
Parabéns Fer pela sua iniciativa que quem sabe poderá ter continuidade e mais encontros nascem.
Beijocas e espero que toda a sua viagem seja fantástica.

Que encontraço...muito legal, poder ver os rostos dessas meninas que encantam nossos espaços com seus comentários sempre tão carinhosos...Parabéns Fer e meninas de além mar..

Beijos!!!

Eu chego sempre atrasada, não há maneira! E fico com um ar santo nas fotografias, o que também não podia ser menos verdade!!

Fer, foi uma noite fantástica, certamente a repetir em qualquer parte deste mundo! Você é tudo o que eu já sabia e não me lembro de maior elogio do que dizer-lhe que não podia ser mais autêntica. Obrigada por ser assim.

Bj grande e aguarde o tal do post repleto de lugares comuns!! ;-)

Estou com inveja boa, que delícia este encontro.
Continue aproveitando bastante a viagem.
Bjs!

Yeah, Yeah, que lindas!!:)) E lindos akeles peixinhos, YUMM!!:))

Bjs A TODAS:))

Bri

que legal o encontro de vocês,estes momentos são o que valem muito nesta vida,todas lindas,beijo!

Fer,

Foi um prazer muito grande conhecer você, mesmo sem ter partilhado o jantar. Espero que seu regresso tenha sido bom e tenho a certeza que nos vamos voltar a encontrar, só não sei quando nem onde... mas isso talvez seja o de menos :)

Beijinhos,

Carlota

adorei.. deve ter sido um momento emocionante!!! estao todas lindas nas fotos! beijocas

Gostei muito do nosso jantar, do convivio e de todas as meninas. Fezoca, adorei conhecer-te e a toda a restante familia, foi um encontro muito especial, és uma pessoa com um grande coração, cheio de simpatia e ternura. Espero e desejo que um novo encontro se repita um dia... :0)

Beijos grandes com muita amizade
Cris

Fer, adorei conhecê-la e a todas as restantes "donas" de blogs. Foi preciso vir uma brasileira que mora nos States para que tal se proporcionasse hem! só mostra como você é querida e muito lida por aqui, apesar de nem sempre ser possivel, com as vidas ocupadas que toda a gente tem, deixar um "oi" de "eu também li!"
Pensava, poder ter entrado em contacto consigo nos restantes dias, mas foi de todo impossivel, agora quem sabe, talvez seja na California...
Beijo enorme e os votos de uma óptima viagem (neste momento deve estar no ar segundo as minhas previsões)

Fer,
fiquei a imaginar aqui quem é quem. Talvez tenha reconhecido a Marizé. Mas as outras... Que delícia de encontro. Que haja mais, mundo afora.
beijos e boa continuação de viagem!
Neide

Oi Fe, que legal esse encontro!
e nao vai dar um pulinho em Londres? é bem pertinho! o convite está feito.
beijinhos

Fer,
Adorei conhecê-la, conversar consigo e com sua família. Foi, sem dúvida, um jantar muito agradável. Você é uma pessoa maravilhosa. Fiquei ainda mais sua fã.
Beijos grandes,

Fernanda,
Que bom que vai levar recordações tão queridas do nosso país!
Afinal, por maiores que sejam as belezas que vejamos, nenhuma recordação será mais forte do que a deixada pelo carinho das amizades que fizemos e reforçamos.

Eu teria adorado conhecê-la, mas trabalho de dia e estou na faculdade à noite, por isso tempo livre só mesmo quando me deito e começo a sonhar!

Mas nos meus sonhos, bem que me vejo a passear pelas vinhas da Califórnia e a bater à sua porta mesmo à hora do "rango" para provar um dos seus petiscos...

Beijo
Susana

Adorei recordar os momentos maravilhosos que passamos na Terça-feira à noite e, sobretudo, amei conhecê-la. Em Portugal, na Califórnia ou quiçá no Brasil, eu gostaria muito de repetir!

Como disse a Elvira, vc é LINDA!

bjs

Isabel (pipoka)

Perdi a noite lisboeta, mas ganhei um belíssimo dia em Coimbra... ;-)

Obrigada, Fer. Você é uma mulher linda em todos os sentidos da palavra e julgo que as amigas de Lisboa pensam a mesma coisa.

Beijão enorme, amiga. :-)

PS: e não se esqueça de outro beijão para a sua irmã e o seu cunhado que foram tão queridos e pacientes connosco. Uma família encantadora.

Tb queria estar aí!

Boa continuação de viagem!!

Beijinhos,

ai q encontro maravilhoso...deve ter sido mesmo muito especial!!!bjs

Não consegui ir até Lisboa, mas aqui cheguei em primeiro lugar.
Imagino como a conversa deve ter sido agradável, ao ponto de serem convidadas a terminar a reunião, hehe...
Lisboa e o Bairro Alto tem agora mais uma história para contar, um dia quem sabe numa letra de fado.
Beijo grande para todas

Adicione seus temperos

O formulário de comentários teve que ser desativado temporariamente por causa de um problema com spammers. Será reativado assim que eu conseguir resolver essa chatice. Desculpem e obrigada, Fer