fui ao Continente

continente_11.jpg
continente_1.jpgcontinente_2.jpg
continente_12.jpg
continente_3.jpgcontinente_4.jpg
continente_5.jpg
continente_6.jpgcontinente_7.jpg
continente_9.jpg
continente_10.jpgcontinente_8.jpg

Para não quebrar a minha tradição de dar um pulinho no supermercado local dos paises que eu visito, em Portugal eu tive que ir ao Continente. Primeiro fomos ao pequeno Inter Marché perto da casa dos pais do Luis em Granja do Ulmeiro. Depois fomos ao Continente em Coimbra, porque esse é o supermercado bacanérrimo do pedaço, que todos elogiaram, o paraíso do consumo. O Continente é um hipermercado nos moldes do Carrefour. Um lugar para se passar muitas horas encaroçando pelos corredores e prateleiras. Eu adorei ver os produtos, principalmente os frescos que vem de diferentes lugares da Europa, Ásia, Africa e até do Brasil, como é o caso da cana. Na Europa fico sempre encantada com a seção de queijos e iogurtes. No Continente, parei na frente dos azeites e dos vinhos também. Não só parei pra olhar, mas também pra fotografar, para o total desespero do meu cunhado, que caminhava a metros de distância na minha frente tentando fingir que não me conhecia. Micos galore! Pobre Luis! Mas eu não poderia perder a oportunidade de registrar o meu passeio ao Continente. Pois sim, visitar supermercados estrangeiros é passeio pra mim! Pena que as maledetas companhia aéreas impõem limite de peso à bagagem, senão eu teria feito uma bela de uma compra, mesmo correndo o risco de ficar parecendo uma farofeira das boas, carregando postas de bacalhau e sacolas de comida dentro do avião.

Comentários

Já vi que a minha mensagem está cheia de gralhas ortográficas... sorry!

Foi ao Continente e fotograou! Riso... Impressionante. Raz]ao tinha o seu cunhado em ir {a frente, pois se eu estivesse no lugar dele era o que eu faria. E quer saber o motivo? Porque é completamente proibido foitografar nesse género de espaços... riso Um beijo bem grande!

Eu tb preciso sempre dar uma passada no supermercado ou do mercado dos lugares que visito. Da última vez faltou fotografar as cebolas gigantes que vi no Chile. :(

Ai, eu amo ir em supermercados! Sempre que dá eu tiro fotos também, mas sempre vem um funcionário dizer que não é permitido...

Também adoro visitar supermercados locais, mas nunca fotografei. Fico com vergonha.

Fer, deu pra perceber que todo mundo que gosta de gastronomia tem a mania de visitar supermercados quando está viajando. E é bom mesmo ! Agora fazia tempo que eu não via a palavra "encaroçar" em algum lugar ! Muito bom ! E vamos à cozinha ! Todos estamos esperando as receitas simples, chiques e fotogênicas !

Adorei amiga! Programa bacana:)) Tb curto..hehe..

Bjs e Uma OTIMA Wednesday:))

Bri

Putz, ainda bem q não sou a única "biruta" que acha o maior programão fuçar nas prateleiras de mercados estrangeiros! Me acham esquisita pq adoro supermercado, em qualquer parte do mundo, e vitrine de livraria. O povo gasta horas no shopping olhando vitrine de sapato e roupa, e a nerd aqui adora "dar uma olhadinha ali na siciliano"...

bj

UFA! Que alivio que não sou a unica.
Na minha ultima viagem e enquanto o resto do pessoal ia para a praia e para a esplanada eu ficava vagueando pelas lojas locais. Resultado: voltei carregada.

Bjs

também gosto muito de visitar super em lugares diferentes,seja dentro ou fora do Brasil.E padaria também,sempre tem um pão ou doce que só é feito ali,naquele lugar. Nas últimas férias a mala voltou cheia de banana,peixe, rapadura,goiabada cascão cremosa, camarão e até balas de côco(daquelas de infância) tinha dentro...poderia ganhar o troféu Miss Farofa tranquilamente,beijo!

Oi Fer , Que delícia foi essa sua viajem .....
Agora quanto a supermercados no estrangeiro , eu também adoro ! Quando viajo ao invés de lojas de roupas e etc.. vou ver supermercados eu fico sempre encantada com as novidades e mil coisas diferentes.
Quero sempre trazer tudo , mas meu marido sempre fica me policiando ... Agora tirar foto ... confesso que tenho um pouco de vergonha ....

Grande beijo

ahh o continente. é o principal sítio onde me abasteço (ainda por cima, deve ser o único que tem sacos de plástico 100% degradáveis).
e essa secção de queijos... uma perdição!

Que luxo de fotos!! Vale a pena o mico.
Tenho plantação de cana aqui na Fazenda, gostei de vê-la "toda toda" no super. Continente.
B-jo
Paula C. de Azevedo

Eu tenho uma certa "alergia" ao Continente por motivos alheios ao supermercado em si. Não gosto do dono da empresa dona do Continente, não gosto, não gosto e não gosto. Alguém que quer gerir um jornal (o melhor jornal do país!) como se gere um hipermercado e espera lucros como os de um hipermercado mexe com o meu sistema nervoso. E por isso durante muitos anos fiz tudo para evitar o Continente. Ia ao Carrefour, que infelizmente desapareceu do nosso país.
No entanto reconheço que é um excelente sítio para encontrar de tudo e acabei por ter de me render. Não sem protesto nem sem tristeza.

Beijo grande *

Tbem sou fa de um super!!Nossa e como faço coisinhas gostosas pra vender,tem semana que entro umas 10 vezes no mercado (coisa de loco),assim que preços,produtos e ofertas,manjo todas é so perguntar pra Julia!!!Minha visinha sempre diz "Ai Julia,só vce mesmo pra achar estas coisas tao baratas" hahahahahahaha Sou uma rata de supermercados!!;)

Ah Fer, imagino o Luís! hehehe
Eu por mim vivo bem sem comprar perfumes ou roupa quando viajo, mas já os livros e as coisas de cozinha e a comida... sou uma desgraça!! Mercados e supermercados, eu estou lá! Porque será que partilhamos esta paixão? ;)

(Estou fã do folding bag, AMEI!!)

Bj grande

Que luxo de super....uau.
Bjcas.

Nossa, eu me enxerguei nesse seu post de hoje. Onde quer que eu vá, um bom mercado sempre faz parte do meu roteiro. Não dispenso. Pra desespero do meu namorado, eu sou capaz de passar horas dentro de um.
Sempre que vou a São Paulo, bato ponto na Casa Santa Luzia, maravilhosa. Em NY fui ao Whole Foods Market,que é incrível (pretendo voltar lá em agosto). Em Paris quase desmaiei de emoção dentro da Grande Epicerie, no Le Bon Marché. E quase perdi o namorado também, que não conseguia me tirar de lá por nada desse mundo... Em Lisboa, minha tia me levou a um de que não me lembro o nome. Fiquei louca com os queijos.
Tens razão, Fer: um bom supermercado é mesmo um universo a ser explorado - e fotografado! (Que meu namorado não nos ouça!)

Também inspecciono sempre os supermercados quando estou a viajar no estrangeiro. Aprendem-nos muito sobre os hábitos e a cultura das pessoas.

Para mim, o Continente é um must absoluto. Encontra-se lá de tudo mesmo! :-)

Adorei, Fer!

Beijão saudoso.

Já pensou, bacalhau na bolsa... num ia dar certo!!!
Eu também gosto de visitar os mercados... minha filha quer ir aos shoppings, eu, aos mercados!
Beijinhos,

Ah, eu tb amo este tipo de passeio, turismo em supermercado eu adoro ! O dificil é achar quem queira ir comigo ! bjs

Adorei Fer!!

Que coincidencia, Fernanda. Eu tambem tenho essa mania, e ainda aproveito para conhecer farmacias e comprar creme de barbear, etc. Mas eu compro nos supermercados tambem, farofeiro assumido.

Eu tbem adoro passear em supermercado Fer!! hehehe!
Adorei a foto dos queijos... ai q perdicao!!!
Beijos!
Ana

Adicione seus temperos

O formulário de comentários teve que ser desativado temporariamente por causa de um problema com spammers. Será reativado assim que eu conseguir resolver essa chatice. Desculpem e obrigada, Fer