couscous de frango & curry

couscous_frango_2S.jpg

Receita perfeita para aquele dia em que você quer fazer um jantar bacana em tempo recorde e tem a sorte de ter uns quatro filézinhos do frango feliz disponíveis na icebox. Tempere os filés como quiser, ou com sal grosso e suco de limão e corte em micro-cubinhos. Numa panela, coloque azeite e refogue os pedacinhos de frango, até eles ficarem dourados. Enquanto isso meça 2 xícaras de couscous. Coloque 2 xícaras de caldo de legumes, mais 2 xícaras de água numa panela. Jogue lá também um punhado de ervilhas congeladas e coloque no fogo para ferver. Nesse ponto o frango já deve estar dourado, desligue o fogo, acrescente uma colher de chá de curry, um punhado de pistachos torrados e descascados, outro punhado de gengibre cristalizado cortado em micro-pedacinhos, as xícaras de couscous e mexa bem para incorporar. Salgue a gosto. Quando o caldo com as ervilhas estiver borbulhante, jogue no refogado de frango com o couscous. Mexa rapidamente, tampe e deixe descansar por uns 10 minutos. Remexa com um garfo para deixar o couscous soltinho. Sirva quente, morno ou frio. Essa receita serve muito bem quatro pessoas. Ou duas, com muitas sobras para o dia seguinte.

Comentários

Fezoca, só pra constar.
Venci minha preguiça virtual e fui atrás, agora sei tudo sobre o Couscous,e adivinha? muitas dicas de outros blogs me traziam até aqui novamente! hohoho!
eu pago mico, mas não desisto!

quando leio " meça 2 xícaras de couscous" juro que me esforço Fer, mas não entendo. Esse couscous é uma farinha? você compra pronta? será que é igual a que eu uso para fazer o cuscuz, a farinha de milho? mas que poxa!
Pra mim cuscuz é o prato em si! feito com farinha de milho, ovos, ervilhas, camarão e etc e tal, vai tb. um tantinho de farinha de mandioca.
Entendeu? ou eu fiz mais confusão ainda?

Véioca, perdida coitada....

Eu amo couscous! Faço da mesma forma, mas uso tâmaras e damasco com o frango, além de um pouquinho de alho poró e cebolinha picadinha... Variações de um mesmo tema, né? ;-)

Se eu fosse a tua inquilina apareceria sempre na hora do rango. rs
Que sorte a sua que eu nao sou, ne? Voce ia sair no prejuizo e eu ia correr o risco de perder o meu canto. ;)
Fer, suas ultimas postagens e receitas estao um primor. Sempre que lemos o seu blog ficamos com aquele gostinho de ir logo pra California.
Beijos,

Fer,
Que coincidência! Estava justamente na tara de fazer couscous, mas queria outra receita SUA, sem ser aquela com espinafre (que tb adorei) só pra variar.
Vc tem noção de como o Chucrute é útil e prazeroso pra mim?
Beijo!

Adorei a receita, adoro Couscous e sempre faço a mesma receita, com camarão, da próxima vez vou mudar e fazer a sua, adorei.
Bjos

Giselle, essa eh a minha maneira de dizer que o frango/galinha eh caipira, da roça. Sao ou foram felizes. Entenda como quiser. E paz e amor, bicho! ;-)

A receita é boa, mas dizer que o frango ainda é feliz é forçar a barra.

Esse prato tem a minha cara estampada!

Beijo (linda a tigela)

Linda,

Agora que estou de regresso à terrinha e aos meus tachos e panelas, esta receita e a da infalível moqueca vão passar muito brevemente pela minha cozinha. Depois conto-te!

bjs

Couscous é tão gostoso e está na lista das comidas muito práticas e rápidas no preparo, de vez em quando eu faço..agora me ocorre, o meu marido prepara de vez em sempre balinhas de gengibre, deve fazer as vezes deste cristalizado na receita pois às vezes elas cristalizam,outras ficam mais no estilo mini-balinhas mesmo,depende do humor,beijo!

Otima a ideia do gengibre cristalizado - eu tenho um vidro que comprei para alguma receita que desapareceu do meu radar... boa oportunidade de coloca-lo em uso

faco couscous uma vez por semana, a gente adora - tenho comido muito como salada, direto da geladeira.
Encontrei um couscous whole wheat que e' ainda mais saboroso do que o normal, ao menos para meu gosto

Decidi: vou tentar fazer couscous! Depois de ter experimentado em um prato maravilhoso e de ter visto esta sua receita, minha curiosidade disparou.
O prato onde experimentei foi aqui:http://capsaicina.blogspot.com/2008/05/eu-comi-sushi-e-sashimi-e-teriyaki-e.html, mas este teu não fica atrás.

Olha, acho que te passei a mania do pistachio! ;)

Eu adorei a receita e fiquei cheia de vontade de fazer, mas estou proibida de fazer couscous, já que o Zé embicou e decidiu que não gosta MESMO. Acho que vou guardar e fazer só para mim...

Beijão *

fer,
que óptimo aspecto.... eu nem gosto de caril mas assim com gengibre e pistachos estou desejosa de experimentar. muito fixe e original esta receita.
beijo

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.