danger, Will Robinson, danger!

kohlrabi_spacial_1S.jpg

The kohlrabi from Jupiter—tá certo que eu gosto desse legume, mas toda semana tem chegado pelo menos dois assim, gigantescos, monstruosos, verdolentos ou arroxeados. Haja imaginação para usar esse ingrediente interplanetário. Já fiz dois deles cortados julienne e assados, como fritas de forno. Também já fiz purê, que fica muito bom. Os kohlrabis quando cozidos ficam com um sabor incrivelmente suave e adocicado.

Comentários

Fer:
aqui é o rábano mesmo. Sabe que ganhei uma vez, mas em casa o ibope foi zero !!! Nem eu mesma que como tudo que é verde gostei. E também achei o cheiro muito forte.

Eu também nunca tinha visto esse legume alienígena hehehe, obrigada por compartilhá-lo com a gente, bjão!

Nossa Fer que legume lindo, eu nunca tinha visto. Estou pensando seriamente em fazer o blog, só que, como sou estudante de história não quero simplismente falar de receitas,queria falar de como elas surgiram e se instalaram na tradição local. E para isso quero fazer algumas pesquisas, que demandam tempo. Mas essa idéia está me corroendo. Beijão.

deve ter no Brasil sim, chamam couve-rábano no sul, me disseram...

dá pra cozer e rechear com carne moída, bem temperada, colocar numa forma com bechamel, pedacinhos picados, queijo e gratinar, fica gostoso

eu adoro as folhas, refogadas com alho, pra acompanhar um feijaozinho,uhmmm

Danger é este blog

Ele vicia. Com fotos e textos, abre o apetite. A cada dia, faz a gente querer mais e mais, numa busca insaciável por imagens e segredos.

Danger Fer!!!

Aqui se chama chou rave, nao conhecia este nome, os daqui sao pequeninos Adoro tb e prefiro cru, fiz uma salada deliciosa com ele esta semana e vou postar logo. beijinhos

Hahaha, adorei o título do post! A série da TV era muito legal e o Dr. Smith meu ídolo gauche. Quanto ao legume, nunca vi, nunca provei.

Matheus viu um desses outro dia no whole foods e queria comprar p/ experimentar. Eu disse q iria dar uma pesquisada em receitas e q na proxima vez eu compro p/ a gente testar o new veggie!
Se vc gosta ja fiquei mais animada! hehe! E se vc tiver ideias eu aceito, pois sei q seu paladar eh o fino da bossa Fer!!
Beijos!
Ana

mistura esquisita de beterraba com repolho...

por acaso hoje aqui em casa tá rolando um chucrute com salsicha, ao grande estilo da D. Maria José!

experimente tb em sopas... eu tb costumava fatiá-los superfino junto com outros root veggies e fazia tipo gratin, sem creme mas com um pouco de manteiga e leite... fica a sugestão..
bjs
silvia

o Fer... e isso tem gosto de que?
Não tem aqui no Brasil, né?
achei curioso... e bonitinho... lembra cebolinhas em conserva... rs
bjs,

Nunca tinha visto antes, parece um nabo!
BJS

Confesso que nunca tinha visto isso antes...

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.