frango com cogumelo morel

morel_com_frango_1S.jpg
morel_4.jpgmorel_5.jpg

Essa foi a primeira vez que comprei e preparei os cogumelos morel. Eles são bem caros, mas eu achei que valeram cada centavo. O cogumelo morel é da mesma família da trufa. Comprei frescos na banquinha do japonês gentil, que vende cogumelos orgânicos e selvagens no Farmers Market. Lavei rapidamente os morel em água corrente para limpá-los da terra que às vezes se acomoda nas ranhuras e fiz uma receita bem simples. Fritei filezinhos de frango caipira previamente temperados com sal e sumo de limão na manteiga, dourei bem e acrescentei os cogumelos, que foram refogados ligeiramente na mesma manteiga. Usei uma manteiga de boa qualidade e sem sal. Salguei a gosto com sal marinho grosso. O sabor desse cogumelo é excepcional e intrigante. Fiquei tentando decifrar que gostinho levemente adocicado e picante era aquele, e cheguei a conclusão de que era um sabor de anis!

Comentários

Eu sou Frances !

Essa receita e minha preferida, ela e muito saborosa !

Uma dica :

10 min antes de servir, colocar uma lata de creme de leite e deixar ao fogo pequeno !
O resultado do molho de creme com o perfumo desses cogumelos e uma delicia !

Pode tentar...

Bon Apétit !

Interessante, nunca havia ouvido falar neste cogumelo que leva meu nome desconheço tal, mas vou procura-lo ficarei feliz em conhecer o produto, gostaria de conhecer a origem do cogumelo vou pesquisar, se conhece envie-me algo, obrigado.

Não conhecia este cogumelo, gostaria de experimentá-lo mas não sei se o encontro por aqui.
Vou pesquisar.

Fer, nunca me animei a compra-los, mas agora fiquei tentada.
beijos, n

Nossa, não parece um cogumelo,mas uma semente.
Gostei da simplicidade.

Ah, des morilles...! Gosto tanto desse cogumelo, Fer! Divinal, mesmo. Obrigada por me ter lembrado a existência desse vegetal maravilhoso. :-)

Beijão.

Que cogumelos diferentes Fer. Não conhecia mas pela sua descrição devem ser mesmo bem especiais. :o)

Beijo

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.