vamos tentar, então?

Eu subestimei um bocado essa operação-procedimento-tratamento que fiz. Achei que a recuperação iria ser muito fácil, assim num estalar de dedos, mas não está sendo. Pelo menos já estou fora da caverna, i.e., quarto. Não aguento mais ficar sem fazer nada, vendo e pensando em tanta coisa pra fazer. Resolvi que, conforme anteriomente planejado, amanhã estarei de volta ao trabalho. O único porém é que não posso pedalar a bicicleta e estou caminhando como uma anciã, então vou ter que planejar muito bem o meu dia e certamente almoçar no trabalho. Essa é a parte mais chata de tudo, pois gosto de vir almoçar em casa, de quebrar a rotina, sair da frente do computador, ver os gatos, às vezes até tomar um banho nos dias quentes. E dias quentes serão. Gastei algumas das minhas horas inertes fazendo planos—será que levo uma toalha pra estender na grama mais próxima, fazer da minha hora de amoço um picnic time e ainda poder deitar e relaxar? Mas isso involve carregar a toalha e todos os cacarecos na minha caminhada pela manhã. E se estiver muito quente, não vou querer lagartixar na grama. Levo um chapéu? Levo minha sombrinha portátil? E a parte de higiene, escova de dente, fio dental, preciso levar também. Não quero fazer como os meus colegas, que comem sopa de lata, bolinhos microondáveis ou gororobas compradas prontas em frente ao computador. Mas não quero ficar na toca nem mais um dia. Ainda estou pensando como vou fazer, mas já decidi que vou fazer. E pronto!

Comentários

Oi Fer!

Muito bom saber que você está bem. Vai com calma, certo?

beijo,

Regressada de férias e pondo as leituras em dia não quero deixar de lhe desejar rápidas melhoras.
Tudo de bom para si. Bjs de Lisboa

Fer, vocÊ tem muita coragem em regressar ao trabalho ainda convalescente, a maioria das pessoas ficariam em casa e carregadas de lamentos.

Força!

Beijo

Oi Fer,
Espero que seu dia esteja sendo bom. Nao sei como esta o tempo ai, mas aqui ta um fog horrivel e 60F.
Seguinte, achei que vc ia gostar de saber que pode almocar com a Alice Walters dia 9 agosto.
veja o link:
www.slowfoodnation.com

bjs e melhoras

Fernanda.

Espero que voce se recupere logo e volte as suas atividades normais.
Este periodo de recuperacao e muito importante e necessario.
Pense nos que te amam e que precisam de voce.

Te cuida.

Um amigo anonimo que gosta muito do seu Blog.

Oi, Fernanda!
Eu também sou de planejar cada mínimo detalhe nessas situações, e se pudesse levava a minha casa nas costas toda vez que saísse na rua. Sou prevenida até dizer chega... Mas quer saber? Nessas horas delicadas, acho que é a melhor coisa. É reconfortante saber que você tem um bom plano pro seu almoço, e comer bem e relaxar são fundamentais na recuperação. Pois vc tem mais é que investir no seu almoço!
Muito boa sorte no dia de hoje; estarei torcendo. E como todo mundo aqui disse: pega leve!
Beijo grande,
Renata.

Fer, que bom que ja esta fora da toca.
A minha medica tenta sempre me convencer de que eu estaria melhor fazendo essa cirurgia, e que a recuperacao e nada, coisa de "a few days". Estou vendo pela sua experiencia que nao e bem assim.
Se importa se batessemos um papo sobre isso? Por email ou msn?
Carla

Olá Fer...

Recupere-se logo, estou torcendo para que você volte à velha forma rapidamente. Porém é como você disse: não subestime seu corpo, dê tempo a ele que para volte ao normal, aos poucos.

Convalescença: "Período de repouso e readaptação progressiva do paciente à atividade, depois de uma doença de longa duração, um traumatismo grave ou um tratamento fatigante."

Cuide-se!

Amei a receita do sabão, e tomei a liberdade de copiá-lo... Adoro fazer essas coisinhas em casa.

Abraços,

Ana

Como se diz por aqui "Olê,Olê y Olê",eita mulher medonha ,mas eu sei bem como é isso tbem já estaria louca para voltar a vida normal,só que vai pouco a pouco para que ter pressa nao é verdade?
Me lembro que quando minha filha nasceu,eu estava em plena campanha de dia dos namorados e milhares de truffas encomendadas,assim que no dia que fui para maternidade estava trabalhando e como foi parto normal em 36 hrs já estava em casa com a mao na massa terminando minhas truffas.Ninguem me dava credito ,mas acho que nós que somos ativas,com boa alimentaçao e nos cuidamos tiramos de letra situaçoes destas!!Força e pasciencia,que o pior já passou..
beijinhos

Querida Fer, não se deixe abalar pela recuperação. Mas atenção, se não se sentir bem venha logo para casa. A sério, não obrigue o corpo a fazer esforços nesta altura! Fico a enviar energias positivas para si.
Tenha um bom dia!!

bjs

Olá Fer.
Pelo jeito vc está bem melhor.Que bom.
Olha se eu fosse vc não levaria comida de casa não pq é capaz de que vc faça os comedores de gororobas microondáveis pirarem.ficarão loucos por comida de verdade.

Oi Fer,

Get well soon! Pensando em voce e mandando pensamentos positivos!

~Leticia

Fer, se voce sente que pode sair e trabalhar vai em frente, sem exagerar, seu corpo vai dizer a hora de parar e descansar, beba muito, suco, cha', agua, para ajudar a desintoxicar e hidratar. Boa semana, beijos,
Maria

Oi Fer,

Fico contente de que já esteja fora da cama e compreendo o tédio, especialmente para uma pessoa ativa, ficar sem poder fazer nada. No entanto, lembre-se de que seu corpo precisa de um tempo. A cirurgia ou procedimento é, de certa forma, uma agressão e o corpo precisa de um tempo para metabolizar tudo, para se refazer.
Devagar e sempre é um bom slogan para esse momento, eu acho.
Um beijo e boa semana.
P.S. Realmente até sabão fica bonito através da sua lente.

Querida, estou há tempos sem passar por aqui, e hoje vi que passaste por esta cirurgia. Que bom que estás melhorzinha. E força para não caires na sopa de latinha!

Beijos

Cássia

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.