morango balsamico

morango_balsamico_1S.jpg

Eu nunca tinha misturado morangos com aceto balsamico, então essa foi a primeira vez. Salpiquei as frutas picadas com açúcar demerara e depois pinguei gotas de um bom aceto balsamico. Deixei macerar por umas horas e servi sem nenhum acompanhamento. Agradou gregos e troianas.

Comentários

Fer!!!
Aprendi no programa da Nigella, quando ela fez as tais "strawberry cheesecakelets" - umas panquecas luxo, com queijo cottage e calda de morango (tãaaaao bom...)!
Depois, comecei a variar tudo, e já rolou até um morango vodka, num desses churrascos da vida (criatividade bebum, sabe como é... )!
Beijooooooo

Eu já tinha experimentado e fica realmente muito bom. Eu não ponho açucar... eu coloco um pouco de maple syrup em um iogurte natural e sirvo os morangos com balsamico sobre o iogurte. às vezes adiciono umas amendoas fatiadas torradas por cima. É sempre um sucesso e uma sobremesa super light. ;)

Oi Fer, sorvete de baunilha com vinagre balsmico tb fica uma delicia, fresco e inesperado. Parabens pelo blog mto bom.

Pode parecer estranha mas a combinacao eh perfeita, nao eh Fer? Eu tbem adorei quando experimentei!
Ana

Fer, tenho curiosidade de experimentar essa dica, mas será que não fica muito ácido não?!
Penso que deve ficar maravilhoso com sorvete... Huuum!!
Beijinhos

R: Mari, use o melhor balsamico que seu dinheiro puder comprar e ponha apenas algumas gotas. Se fizer, depois me conta! :-) beijo! Fer

HUM! Isso alegra o meu café da manhã e salva muito jantar!
bjos

Amo essa combinação! Sempre faço aqui em casa e adoro comer junto com yogurte natural feito em casa e um pouco de granola!!! Uma delícia!
Um abraço.

Que tal servir com uma deliciosa pannacotta? Deve ficar bom demais...

Joga estes moranguinhos encima de um bom yougurt natural ,fica delicioso!!
beijinhos

Eu ainda não provei. Também estava um pouco reticente, mas se foi aprovado por você então é só esperar pelos próximos morangos!

Beijo *

Adicione aos morangos uma mistura de mascarpone com favas de baunilha, bata levemente. Fica irresistível.

Eu faço um risoto de morangos com aceto balsâmico! Fica ótimo! Qualquer dia, vou postar!
Bjos querida! Não irei comentar da foto, ficarei até repetitiva! rs Linda como sempre!

Glau

É uma delícia! Eu já comi num restaurante chiquezinho em Sampa, uma sobremesa que era uma bola de sorvete de canela no meio do prato, e em volta, vários moranguinhos bem maduros com o fundinho do prato de aceto balsâmico e se não me engano, uns floquinhos de pimenta vermelha (bem pouquinhos mesmo). Cada mordida era uma surpresa! Nham!

Morangos bons! Já tinha ouvido falar nessa junção com o balsâmico mas ainda não me atrevi a experimentar. Agora já vou tarde, os morangos já acabaram =(
O fruit cobbler que costumo fazer leva balsâmico na fruta que irá a cozer. Fica uma maravilha!


bjs, boa semana!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.