pimentão com queijo halloumi

Vi essa receita no blog Cravo da Índia já faz muito tempo e guardei. Finalmente pude testar e ficou muito, muito bom!

Cortar o pimentão ao meio, remover as sementes e temperar com sal e azeite. Colocar num refratário ou assadeira e rechear com fatias de queijo halloumi. Assar em forno pré-aquecido em 400ºF/ 205ºC até os pimentões ficarem cozidos e o queijo gratinado. Enquanto os pimentões assam prepare um molhinho com uma pimenta pequena [usei jalapeño] e um punhado de salsinha fresca. Moa tudo no processador com azeite. Toste pinoles na frigideira. Eu não tinha pinoles, usei sementes de abóbora. Na hora de servir regue os pimentões assados com o molho verde e salpique com as sementes.

Comentários

I love Halloumi cheese. Especially grilled drizzled with Olive Oil.

Eu também gostei muito. Adoro quando uma receita sai daquela cozinha para outros lados! A apresentação ficou óptima!

Qta fruta e comida boa, Fer:)) Muito bom:))

Happy Monday!!

bri

Nossa, que delicia Fer, e que foto, esta linda!
Matheus gosta de Halloumi por ser "squeaky" quando ele come! :o)
Ana

Lá vem com suas fotos lindas de viver!

Hummm... Que delícia!

Delicioso, tenho que passar essa receitinha pra minha avó. Ela faz uns pimentões recheados que ficam divinos. Grande beijo pra ti

Também tenho essa receita guardada. Mas já corri tudo atrás do maldito queijo e não encontro em lado nenhum. Enquanto não encontrar, só posso é babar com os sortudos que conseguem preparar essa receita deliciosa!

Beijão *

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.