creme de milho com orzo

milho_com_orzo_1S.jpg

Fiz uma simplificação da receita que vi na revista Bon Appétit e que tinha muitos passos. Pra mim, se uma receita tiver três etapas e usar mais que duas panelas, eu já desanimo. Essa valia a tentativa, mas eu decidi inverter a sequência e enxugar os detalhes.

Numa panela refogue no azeite um talo de alho-poró picadinho até ficar macio. Acrescente os grãos raspados de 2 milhos verdes [ou o equivalente a uma lata]. Continue refogando, acrescente sal a gosto e pimenta do reino. Junte 1/4 xícara de vinho branco seco. Regogue mais um pouco, até o milho ficar cozido. Junte 1 xícara de creme de leite fresco, mexa bem e deixe borbulhar. Desligue o fogo. Numa outra panela com bastante água e sal cozinhe 1/2 xícara de orzo. Deixe ficar um pouquinho durinho. Coe o orzo e junte ao creme de milho. Acrescente ciboulettes picadas—eu esqueci de colocar, mas não comprometeu em nada. Sirva quente ou frio, como acompanhamento ou prato principal.

Comentários

Fer,estou passando prá dizer que fiz esta receitinha agora a noite,todos adoramos, no final coloquei nata fresca e fiz um pequeno bouquet garni para dar um saborzinho de ervas,ficou uma delícia,beijo!

Oi Fê,
bom, acabei de fazer a receita e ficou uma DELICIA!
Mudei uns poucos, porque eu só tinha o heavy cream em casa, então pra não ficar muito pesado acrescentei um pouco de água e bati só uma conha no liquidificadr no final.
Sacrilégio?
Ficou ótima.

O que é um ORZO??

Adorei ter uma segunda receita com orzo (nudelreis/Kritaraki, por aqui)!
Até hoje só faço orzo com refogado de zuchini picadinha, bastante azeite, basilikum e parmesão fresco!

Vou aproveitar este post para retirar uma duvida que eu tenho há séculos: milho verde não tem a ver com a cor, mas sim com o estado de maturação dos grãos. È isso?


Adorei a tigela!

QUe delicia deve ter ficado....

uma vez eu fiz um orzo que chamei de "orzo patropi" - porque coloquei milho e ervilhas junto com o orzo, um verde-e-amarelo bem patriotico :-)

mas nao usei creme de leite nao, foi mais austero - vou tentar o seu jeito, quem sabe ainda hoje, ja' que tenho tudo em casa

Eu queria comer bem quentinho e com um filezinho de franguinha feliz...hehehe.

Beijos.

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.