filé de linguado com estragão

linguado_estragao_1S.jpg

Fácil e saboroso. Você vai precisar de 2 filés de linguado [sole] fresquíssimos, sal, pimenta branca moída, uma colher de sopa de manteiga, meio limão, 4 colheres de sopa de vinho branco seco e folhinhas de estragão [tarragon] fresco.

Unte um refratário com parte da manteiga. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto e estenda no refratário untado. Esprema o limão sobre o peixe. Coloque também o vinho. Salpique com pedacinhos do resto da manteiga e depois com as folhinhas do estragão.

Leve ao forno pré-aquecido em 355°F /180°C e asse por uns 20 minutos, até o peixe ficar cozido. Gratinar por uns minutos no broiler. Servir com o molho que formou no refratário.

Comentários

Fer, adoro a suavidade do linguado e há tanto tempo não como!
Amei a receita.

Ora aí está uma receita simples e gostosa, com certeza. Como o meu marido adora peixe e tenho mooontes de estragão, na horta, para usar, vou experimentá-la em breve.Obrigada!

Parece fácil e rápido de fazer. O tipo de receita que eu gosto. :-)
Beijos

Linguado é um peixe de sabor suave, um dos poucos que o meu marido come. Vou fazer, ele está de dieta, acho que vai gostar.
Bjs!

Fernanda que saudades!!!

Que dia bom que eu escolhi para voltar pois filetes de linguado é dos meus pitéus preferidos e depois o estragão é rei entre as aromáticas.

Beijo

Delícia! Nunca preparei peixe com estragão, vou experimentar na minha próxima receita. Quantas dicas gostosas por aqui, obrigada, Fer!

Beijo!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.