salsa de tomatillos

salsa_tomatillo_1S.jpg

Desta vez foi! Assim que eles chegaram, removi as casquinhas, cortei em quatro e joguei no liquidificador com coentro fresco, suco de limão, uma pimenta jalapeño sem as sementes, sal e azeite. Fiz a salsa de tomatillos e me senti recompensada moralmente, por não ter jogado nada no lixo. Os tomatillos têm um sabor bem interessante, um pouco parecido com os tomates, talvez mais próximo dos tomates verdes, mas com um gosto mais pungente.

A salsa de tomatillos fez essa simples tortilla de milho, recheada com um refogado de frango, pimentão verde e vermelho e cebola roxa e branca, brilhar.

Comentários

Sabe que não conheço esse tal de tomatillo.
Mas tenho certeza que me agradaria essa salsa. É uma boa idéia e dá pra fazer mesmo sem os danados.

Hummm, eu gosto desse tipo de comidinha Fer! Assim, para petiscar e beber com uma biricoca! ahahah Eu também não sei o que são tomatillos... Pela descrição parece uma espécie de tomates. É isso? Na minha viagem a NY comprei um livro de comida mexicana. Tem coisas maravilhosas! Em dezembro vou trazer os meus livrinhos... ai, eu em todas as viagens para cá, esgoto os 30kgs. Vou ter um "big problem" quando fôr embora. :o)

Beijos

Fer:
Por qué no intentas agregar un aguacate de cáscara negra, bien maduro. Los tomates verdes crudos, cebolla, cilantro y sal. Le puedes agragar un chile. Así los comemos TODOS los días en esta tierra cuna de hombres cabales: Viva México!
Un abrazo
Andrea C

Yum!! Adoro salsa de tomatillos!! Adoro mexican food!! Ahh..adoro food..hehe

bjs e Happy Friday!:))

acho que não conheço tomatillos...

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.