SPQR

spqr_sf_1S.jpg
spqr_sf_2S.jpg
spqr_sf_7S.jpgspqr_sf_8S.jpg
spqr_sf_9S.jpg
spqr_sf_10S.jpg
spqr_sf_12S.jpgspqr_sf_14S.jpg
spqr_sf_18S.jpg
spqr_sf_6S.jpg
spqr_sf_19S.jpg

Fomos à San Francisco encontrar com o nosso amigo Fernando e almoçamos com ele no SPQR, uma pequena osteria na Fillmore Street. As referências do restaurante eram as melhores possíveis—trocentas reviews ultra-positivas, cheias de elogios e salamaleques para o local que serve uma adaptação californiana de um menu romano. As reviews falavam de filas quilométricas na porta e esperas intermináveis, já que o restaurante não aceita reservas. Fomos com duas outras opções de back up, mas encontramos tudo razoavelmente vazio para um horário de almoço no domingo. O SPQR está instalado num prédio pintado de preto, sem placas piscantes anunciantes, o que nos fez passar por ele sem perceber que era ali o lugar. Lá dentro, num ambiente aconchegante e bem estreito, ficam as poucas mesas e um bar, de onde pode-se assistir aos preparativos do chef. A primeira coisa que eu reparei quando coloquei os pés dentro do SPQR foi que eles usavam as cerâmicas da Heath de Sausalito, a mesma que fornece as louças para o Chez Panisse—mais chique que isso não há!

O almoço estava muito bom. Pedimos um trio de antipasti que estava fantástico: uma salada de erva-doce com atum em conserva, ervas, pimenta e bottarga; cogumelos chanterelle com espinafre e pancetta; e mussarela bocconcini com tomates. O ponto forte do lugar parece ser os antipasti, porque a pasta, fatta in casa, me decepcionou um pouco. Deve ser por ter crescido comendo a melhor pasta feita em casa que sei muito bem a diferença entre uma pasta caseira e outra nem tanto. Mas esse pequeno detalhe não comprometeu. Eu comi um canelloni com linguiça de porco, ricotta, espinafre e pecorino, O Uriel comeu um rigatoni amatriciana e o Fernando um rigatoni aglio e olio. Eu fiquei um pouco atrapalhada com a carta e vinho, que só tinha italianos, e acabei pedindo um rosato que estava uma delicia. Decidimos não pedir sobremesa e fazê-lo em outro lugar, mas me arrependi de não ter provado as que eles ofereciam por lá. Fica pra próxima vez!

Comentários

Adorei tudo! Ainda dei um pulinho nas cerâmicas e ...babei
beijo

Que otima sugestao Fer! As fotos estao otimas como sempre. Que maquina voce usa?

Abracos

Fernanda...começo a pensar que almoçar com vc seja ainda mais irritante do que o meu marido acha que seja almoçar comigo, que fico "brecando" as suas garfadas para tirar foto do prato, hihihi!
E digo "mais" de um modo positivo, se vc me entende...
Primeiro pq vc faz sabendo, segundo que as suas fotos sao "algo", tudo muito diferente daquelas minhas, que acabam saindo de qq jeito pq nao tem jeito mm!
Mas seria divertido podermos dividir uma refeiçao juntas qdo, finalmente, conseguiriamos deixar o povo comer sossegado, hihihihi.
Bjs!

Fer e essa kombizinha verde????O que é hein???
Fofa até dizer chega.

Fer,aquele bolinho que aparece com o tomate é a mussarela empanada? esta idéia é ótima, se é que é mesmo,beijo!

R: Mariângela, sim eh mussarela empanada--uma de-li-ci-a total! :-) Beijao pra voce, Fer

Tive a chance de jantar nesse restaurante e foi ótimo! Só achei as porções de massa pequenas.
O melhor é mandar ver nas entradinhas pra não passar fome...
Lindas fotos!

R: nossa, Gabi, eu achei os pratos de macarrao ENORMES! Nem comi o meu inteiro. :-) obrigada e bjs, Fer

Nossa Fernanda, que boa dica. Vou la conferir.

A apresentação dos pratos é muito bonita :) Imagino o sabor!

Como sempre, as fotografias deixam água na boca. Especialmente a dos cogumelos com espinafre, que ar delicioso! E uma das coisas que eu mais gosto, pão com azeite - troco qualquer manteiga!

Beijo *

R: Mariana, nos aqui so vamos de azeite. se descobrirem que azeite faz mal pra saude, nos ja podemos fazer nosso testamento! :-D beijaoo, Fer

Minha experiência com SF é que até o hamburger da "birosca da esquina" vai ser um dos melhores que você já comeu na vida!

R: entao voce deu muita sorte, pois la tambem tem muito lugar mediocre. :-)

Adicione seus temperos

O formulário de comentários teve que ser desativado temporariamente por causa de um problema com spammers. Será reativado assim que eu conseguir resolver essa chatice. Desculpem e obrigada, Fer