salada de edamame, cogumelo & black currant

edamame_cogumelo_1S.jpg
edamame_cogumelo_2S.jpg

Essa salada foi montada com a mistura inusitada das edamames [soja verde] cozidas rapidamente na água e sal, fatias finíssimas de cogumelos crimini e black currant berries secas. O vinagrete super especial, que envolve os ingredientes com o delicado aroma cítrico e a opulência das frutas oleaginosas, é feito com raspas e suco de um limão cravo, flor de sal e bastante óleo de pistacho fresquíssimo—aquele produzido artesanalmente na minha cidade vizinha, Woodland.

Comentários

Fernanda,
é de fazer inveja(na boa) da diversidade de recursos que você dispoe.Assim fica mais facil fazer uma receita.
um beijo e ... um dia teremos todos eses recursos com acesso rápido e simples é o que esperamos
Leo

Ola Fer,
Tenho mais ou menos a mesma sequencia de frutas e verduras que voce no ano, porem nao vi muitos posts sobre alcachofras, que estamos em plena estacao, pode matar minha curiosidade? A proposito daquele massa formato moeda (ligure), finalmente preparei e achei bem gostosa, fiz com pesto, algumas fatias de batata e mini vagem cozidas.
Beijos,
Maria

Não conheço essa soja verde! Parece interessante! Vou procurar por aqui!

A cor do prato ficou bonita e esse óleo de pistacho com certeza enaltece bem o sabor! Fiquei com vontade!

0lá

Prometo ser breve.
Não posso continuar a visitar o seu blog sem dizer-lhe o quanto a aprecio, todas as receitas ,as palavras sempre com uma dose de grande optimismo e amizade por todos.
Tudo d bom para si e sua familia
Beijinhos

verde que te quer ver! linda cor!

bjus, Fer!

Parece muito boa. Tenho edamames desidratados que a Mari Hirata me mandou do Japão. Vou ver se me inspiro nesta salada. Beijos,N

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.