tâmara recheada com queijo de cabra & amêndoa

tamaras_queijo_1S.jpg

Tinha descolado essa receitinha pra fazer na noite de Ano Novo como aperitivo, mas adivinha só o que aconteceu—esqueci de fazer!

Mas meu esquecimento não ficou por isso mesmo, ontem resgatei as tâmaras californianas fresquinhas do armário e devoramos uma a uma, recheadas com queijo de cabra e amêndoa.

É só abrir a tâmara com uma faquinha, remover o caroço, rechear com uma bolota de queijo de cabra e repousar ali, confortavelmente, uma linda amêndoa torrada. Depois disso é só abocanhar e hmmmmmmhmmmmmhmmm!

Comentários

que linda foto... só como tâmaras com bacon. já vi várias receitas dessas e nunca fiz. ;-)

Hum! A cremosidade do queijo deve ficar ótima com a doçura da tâmara. Comprei lindas lentilhas e esqueci de levar para a viagem de ano novo...
bjo

Oi Fer,

Fui lá conferir o ´Come-se´, e logo na primeira leitura gamei, assim como foi com o seu, é simples e bonito, o que não é pouco, pois ser simples e bonito é raro e portanto, difícil...
tudo de bom e do melhor pra ti.
sayonara
madoka

Isso deve ser delicioso. Adoro esses constraste de sabores.
Por cá, costumo fazer de outra maneira: recheio alperces secos com roquefort, e depois levo ao forno só para derreter ligeiramente o queijo. Divinal!

Fer Querida,

Tenho tido problemas com a net e ainda não tinha tido oportunidade de lhe desejar um excelente 2009.

Beijinhos,

Carlota

Hummmm! Que vontadeee!!!Amoo!

Agora iria muito bem antes do jantar :)

Dá vontade de dar uma bela dentada no ecrãn!!!
Estão com muito boa cara!!!!
Beijinhos

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.