salada de radicchio, figo seco & batata doce

radicchio_batatadoce_2S.jpg

O super lindo radicchio em flor teve dois fins—uma salada e um refogado. Eu não sou muito fã dessa verdura, mas o Uriel adora e devora tudo, de qualquer jeito, cru ou cozido. A primeira leva virou salada, montada muito simplesmente num prato. Uma camada de folhas de radicchio, outra camada de cubinhos de batata doce cozidos no vapor e pedacinhos de figo seco cozidos no vinagre balsãmico. Para o vinagrete usei suco de limão, azeite, flor de sal e umas sementinhas de erva-doce.

Comentários

Obrigado Fer,ontem quando chequei a casa foi a primeira coisa que fiz, servi logo pro jantar numa sala de rucula alface e cebolinho todos adoraram .
mais uma vez obrigado
Bjs gina

Oi Fer

SOu jornalista também, fazendo o CURSO Abril de jornalismo.
Estamos fazendo um especial experimental para a revista GLOSS e gostaria de indicar seu blog em uma das seções.
Você teria como me mandar uma imagem em alta de seus pratos?
O arroz doce que é servido em uma xícara seria ótimo...
Você poderia me ajudar?

Um beijo

Paula

Eu olho para a tua foto da radacchio e dá-me a sensação que crua ela deve ser bem dura. Mas ela é bastante bonita. Nunca vi cá à venda :)
Os figos devem ficar um espanto!

Fer,em comum com o o Uriel ,o Rui também adora radicchio,aqui no sul é muito consumido,gosto de misturá-lo com outras folhas verdes.beijo!

Olá
Tenho aprendido muita coisa consigo,e penso que cada dia que passa menos entendo de culinária (e eu que pensava que até cozinhava bem)já agora como é esse modo de cozer os figos no vinagre bâlsamico, e eu que tenho sempre tantos figos secos e só os como crus com ervas aromaticas ou torrados cheios ou em estrela com amêndoa como é habito cá no Algarve.

R: Gina, coloque os figos numa panela, acrescente vinagre suficiente para que os figos fiquem imersos no liquido. cozinhe em fogo baixo até o vinagre reduzir e engrossar. fique de olho, porque eh jogo rapido. Deixe esfriar e use os figos. o que sobrar vai pra geladeira e dura bastante. se tentar fazer, me conte depois como ficou. Fer

Menina, esse seu blog me dá água na boca.. tô aqui sentindo o gostinho da batata doce...

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.