frogurt de laranja & limão

frogurt-citrus_4.jpg
frogurt-citrus_1S.jpg

Usei essa receita de sorvete deste blog lindo como base e adaptei ao meu jeito. Troquei o creme de leite pelo iogurte, troquei o tipo de adoçante e fiz na sorveteira. Aliás, pra quem não tem sorveteira, a receita original é feita sem ela. Uma boa dica.

1 laranja
1 limão amarelo
Nectar de agave ou mel a gosto
2 xícaras de iogurte natural
Folhas de hortelâ fresco picadinha

Raspe* a casca da laranja e do limão. Esprema o suco. Bata no liquidificador o iogurte, o suco, as cascas, o hortelã e o adoçante da sua preferência—eu usei o agave. Coloque na sorveteira e depois enjoy it. Ficou um sorvete refrescante e bem cítrico. Nós gostamos muitíssimo.

* Eu raspo as casquinhas dos cítricos usando os raladores da Microplane que são perfeitos, pois raspam somente a casca num serviço rápido e limpo.

Comentários

Fer, Xara!

Apesar do frio que faz aqui em Curitiba, estou babando nesse sorvete! Sou louca por citricos!!

Bjcas

Mas que gelado com um aspecto mais delicioso : )
Adorei o teu cantinho, peço desculpa pela minha invasão.

Beijinhos *

R: G' seja bem-vinda e fique a vontade. beijo, Fer

FER, realmente suas fotos são de uma lindeza só !
Pena , que não tenho sorveteira e não tenho a menor ideia de como fazer sorvete sem elas ! Assim fico só na vontade .....
beijos

Eu nem tenho sorveteira nem liquidificador :)
Falta-me tanto instrumento na cozinha mas nem espaço tenho para os colocar a todos. Para piorar nem sequer tenho espaço no congelador para colocar lá os gelados!
Espero que um dia isso mude porque o frogurt deve ficar mesmo muito bom :)

Fer, pois é... já estou com minha sorveteira, uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! E como boa adoradora de cítricos que sou, tua receitoca já voou para a lista imensa de sorvetes que separei para fazer!!
Fiz um de creme no domingo mesmo, mas a ansiedade foi algo tão absurdo, q a receita dizia para bater o creme de leite em ponto de chantilly e eu nao bati... ficou uma melequeira só, kkkk, mas eu aprendo a fazer direitinho!!!
Tuas fotos, como sempre, o q há de incríveis!! Essas flores abaixo estão paradisíacas!!
Bjão,

Mari

Adicione seus temperos

O formulário de comentários teve que ser desativado temporariamente por causa de um problema com spammers. Será reativado assim que eu conseguir resolver essa chatice. Desculpem e obrigada, Fer