gelatina de cereja negra

gelatina_cereja_1S.jpg

Às vezes me dá uma vontadezona de comer gelatina, mas não daquelas de caixinha e sim das feitas com suco de fruta. Folheando a revista da MS do mês de maio, vi várias sugestões de sobremesa com gelatina. Todas me animaram, mas uma me encantou pela cor e sabor. A receita original levava vinho, mas eu não coloquei. Fiz com suco de cerejas negras e cerejas negras congeladas, pois as frescas ainda não deram as caras por aqui. A minha gelatina ficou bem mais escura do que a da MS, mas ficou deliciosa!

4 envelopes de 7 gr cada [28gr total] de gelatina em pó sem sabor
1 xícara de suco de cerejas negras orgânico frio
3 xícaras de suco de cerejas negras orgânico aquecido até o ponto de fervura
Mel ou agave nectar a gosto para adoçar
Cerejas negras orgânicas congeladas — quatro unidades cortadas ao meio para cada potinho

Numa vasilha grande e rasa, polvilhe a gelatina na xícara de suco frio e deixe dissolver bem, por 1 minuto. Numa panela esquente as 3 xícaras restantes de suco ao ponto de fervura e despeje sobre a mistura de gelatina. Mexa com um batedor de arame para dissolver bem. Junte mel ou agave nectar a gosto, misture bem, despeje nos potinhos com as cerejas divididas em cada e leve à geladeira por no mínimo 3 horas.

Comentários

Super show esta gelatina. Achei maravilhosa!
Nunca provei, imagino que deva ser mil vezes melhor que as de caixinha.
Bjs :)

Adorei a gelatina Fer!
Aqui em casa tem sempre cerejas congeladas pois Matheus e eu adoramos!
Vou fazer pois ele eh doido por tudo q tem gosto de cerejas!
Beijos!
Ana

Oi Fer, Show teus comentarios. Deixa eu avisar, seu link de dicionario esta acusando virus sempre q tentamos acessar aqui. Dah uma verificadinha. Falow, Abraços

R: Alisson, obrigada, eu to sabendo desse aviso, mas ele nao procede. Ja fiz o diagnostico e todas as minhas paginas estao limpas. Ja escrevi pro Google, ja escrevi pro meu host, nada resolveu. Nao posso fazer muito, mas posso garantir que nao tem nenhum virus em nenhuma das minhas paginas. Isso eh uma chatice.... abs, Fer

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.